Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 11 de junho de 2018, 10h34

Alunos de Arquitetura do Univag criam espaço cultural no Goiabeiras Shopping


.

Unir a cultura e o lazer. Foi pensando nisso que os alunos do 9º semestre do curso de graduação em Arquitetura do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande criaram o espaço Livre Livro, no térreo do Goiabeiras Shopping. O espaço cultural foi projetado para promover o encontro entre autores e leitores, além de incentivar a troca de livros e promover eventos.

Por meio do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo do Univag (EMAU - Univag), os alunos Eloiza de Aruda Soares, Paloma Suzam M. de Souza, Victor Henrique Fritsch e Viviany Moreira da Costa captaram o projeto e desenvolveram.

"O projeto foi uma proposta que o Goiabeiras Shopping elaborou junto com o Univag, que tinha que ter uma pegada mais industrial e ser sustentável. O espaço teria que comportar eventos e também receber pessoas que queiram um lugar confortável para leitura, além do hall do shopping. O resultado foi satisfatório", ressaltou a aluna Eloiza.

No curso de Arquitetura do Univag o aluno é colocado em situações reais e aprende muito com isso. Ele desenvolve competências e chega ao mercado de trabalho bem mais preparado.

"O Goiabeiras Shopping foi um cliente do escritório EMAU - Univag e o aluno conseguiu materializar soluções encomendas pelo cliente. É um aprendizado que não tem preço. Para o Univag é um orgulho ver o excelente resultado do trabalho dos alunos e dos professores que orientaram", ressaltou o vice-reitor, professor Mestre Flávio Henrique Foguel.

Todos os trabalhos realizados pelos alunos foram orientados pelos professores Msc. Diana de Paula, Alessandra Inoui e Guilherme Rosa de Almeida.

"É uma prática ativa que o Univag propõe para os alunos terem mais essa competência. Recebemos elogios da elaboração a execução, tivemos muitos parceiros do mercado de trabalho, de mão de obra, o próprio shopping que abriu esta porta para a gente, que nos solicitou, só temos bons resultados", pontuou a professora Mestre, Diana.

Para a professora Alessandra, o mérito de todo o trabalho é dos alunos. "Com o convite do shopping colocamos em prática algumas ações que já trabalhamos dentro da sala de aula. Os alunos superaram nossas expectativas, eles correram atrás de todos os contatos, o mérito é todo deles", afirmou.

Diversas ações estão previstas para o espaço, conta a gerente de Marketing do Goiabeiras, Tássia de Carvalho. "A experiência vivida pelos alunos de realizar um trabalho como esse certamente abrirá portas no futuro e é uma satisfação fazer parte da história desses profissionais que fizeram deste trabalho experimental único. Agora é hora de utilizá-lo", conclui.

O primeiro evento marcado para acontecer no local é a palestra sobre Gastronomia, com o chef Fernando Mack, no dia 09 de junho. Ainda no mês de junho, nos dias 23, 24 e 30, e no dia 01 de julho, o espaço recebe o ciclo de palestras "Conhecendo as profissões", além de um meet up mensal sobre empreendedorismo e inovação.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114