Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Terça, 12 de junho de 2018, 08h53

Sessão Realizadores de MT evidencia os cineastas Amauri Tangará e Tati Mendes


Nesta terça-feira (12), às 19h30 no Cine Teatro Cuiabá, o “Encontros com Cinema” traz os cineastas mato-grossenses Amauri Tangará e Tati Mendes, na etapa “Realizadores de Mato Grosso” do projeto. Serão exibidos os curta-metragens “Pobre é quem não tem jipe” (1997, 24 minutos), “Horizontem” (2008, 15 minutos), “Ao relento” (2010, 26 minutos) e “Paraizzo” (2012, 15 minutos). Após a sessão, haverá conversa com os idealizadores. A classificação indicativa é de 16 anos e a taxa de manutenção é de quatro reais (inteira) e dois reais (meia entrada).

A Sessão Realizadores de Mato Grosso é um desdobramento do projeto Encontros com Cinema, realizado em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), o Cineclube Coxiponés e a as graduações de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além da Associação Matogrossense de Cinema e Audiovisual (MTCine).

Juntos, os realizadores fundaram a Companhia d’Artes do Brasil, com mais de 20 anos prestados na área de artes cênicas e audiovisual e com sede em Chapada dos Guimarães.

Cine Teatro Cuiabá

O Cine Teatro Cuiabá foi inaugurado em 23 de maio de 1942 e desde então tem sido sede para grandes espetáculos cinematográficos, cênicos e musicais. A capacidade atual da sala de exibições é de 515 espectadores. O Cine Teatro Cuiabá está sob gestão da Associação Cultural Cena Onze, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), em razão do Termo de Colaboração firmado com a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso em maio de 2016. A partir das 19h, é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro Cuiabá.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114