Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Quarta, 13 de junho de 2018, 04h31

Espetáculo Velhos Chorões acontece neste sábado no Teatro Universitário


O espetáculo "Velhos Chorões", da Orquestra Cuiabana de Choro, acontece neste sábado (13), a partir das 20h, no Teatro Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e reunirá obras de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Ernesto Nazareh. O evento conta com o apio da Pró-reitora de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e da Coordenação de Extensão (Codex).

O grupo é formado por estudantes e ex-estudantes dos cursos de bacharelado e licenciatura em música da UFMT e outros instrumentistas de Cuiabá e, desde 2016, compõe o programa de extensão UFMT com a Corda Toda, sob coordenação do professor Oliver Yatsugafu e coordenação pedagógica da professora Rubia Naspolini Yatsugafu.

Seu repertório abrange diferentes ritmos, como samba, choro, maxixe, baião, valsa, polca, schottisch e frevo, abrangendo obras do fim do século XIX, clássicos do século XX, e de consagrados artistas brasileiros como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Carolina Cardozo de Menezes, Paulinho da Viola, Maurício Carrilho, Luciana Rabello e integrantes da Orquestra Cuiabana de Choro, além de composições dos próprios integrantes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114