» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quarta, 13 de junho de 2018, 04h31

Espetáculo Velhos Chorões acontece neste sábado no Teatro Universitário


O espetáculo "Velhos Chorões", da Orquestra Cuiabana de Choro, acontece neste sábado (13), a partir das 20h, no Teatro Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e reunirá obras de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Ernesto Nazareh. O evento conta com o apio da Pró-reitora de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e da Coordenação de Extensão (Codex).

O grupo é formado por estudantes e ex-estudantes dos cursos de bacharelado e licenciatura em música da UFMT e outros instrumentistas de Cuiabá e, desde 2016, compõe o programa de extensão UFMT com a Corda Toda, sob coordenação do professor Oliver Yatsugafu e coordenação pedagógica da professora Rubia Naspolini Yatsugafu.

Seu repertório abrange diferentes ritmos, como samba, choro, maxixe, baião, valsa, polca, schottisch e frevo, abrangendo obras do fim do século XIX, clássicos do século XX, e de consagrados artistas brasileiros como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Carolina Cardozo de Menezes, Paulinho da Viola, Maurício Carrilho, Luciana Rabello e integrantes da Orquestra Cuiabana de Choro, além de composições dos próprios integrantes.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114