» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Terça, 19 de junho de 2018, 18h35

Projeto Fluxo promove consultorias para negócios criativos


A Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Programa Mato Grosso Criativo, lança neste mês um novo projeto de consultorias para empreendedores e artistas do Estado, o Fluxo. Trata-se de uma nova ação que vai oferecer consultorias individuais prestadas por profissionais qualificados aos negócios criativos de Mato Grosso.

O projeto terá seis edições realizadas sempre na última semana de cada mês, começando na próxima semana, de 25 a 27 de junho, na galeria Lava Pés, em Cuiabá. Nessa primeira edição, as consultorias abordarão três temas: Elaboração de Projetos Culturais; Comunicação com Propósito – que vai orientar sobre planejamento estratégico para conseguir uma atuação eficiente nas redes sociais; e Minha Criatividade, meu Portfólio – que instruirá como fazer uma boa apresentação do produto ou serviço.

Todas as consultorias têm como objetivos ajudar o empreendedor da economia criativa a levantar as suas necessidades e a identificar as soluções, apresentando diagnósticos e recomendando ações, dentro do contexto. Contando com a parceria do Sebrae/MT, o projeto Fluxo vai oferecer um serviço de aconselhamento para fortalecer atitudes empreendedoras e gerar produtividade aos diversos segmentos da economia criativa no Estado.

“Fluxo é, sobretudo, aquilo que está em constante movimento, é o que se vê na arte, na tecnologia, no conhecimento, nos negócios e na vida, e o Mato Grosso Criativo é o programa que busca, sobretudo, estimular essa renovação nos negócios quotidianamente” explica o superintendente de desenvolvimento de economia criativa, Rafael Mazeto.

As inscrições são gratuitas e já estão sendo feitas pelo site www.sympla.com.br/matogrossocriativo. Serão 54 atendimentos de uma hora cada um, distribuídos nos três dias (25, 26 e 27 de junho). Como as vagas já foram preenchidas logo no início da liberação de inscrições, a equipe organizadora abriu vagas de reserva para os casos de desistência.

TEMAS DAS CONSULTORIAS

Elaboração de projetos culturais: tirar uma idéia do papel não é tarefa fácil. Ainda mais quando se trata de projetos culturais. Então que tal ter uma ajuda para tornar o seu projeto realidade?! Nessa consultoria você vai descobrir a como dar o “fluxo” certo para a sua idéia. Você receberá orientações para compreender as principais etapas de um bom projeto, que vai desde a interpretação do edital, passando por técnicas de como lapidar a sua idéia para que ela se torne competitiva, como escrever um bom objeto, justificativa, planejar o cronograma de execução, fazer planilha orçamentária, etc. e como captar recursos de fontes públicas e privadas.

Comunicação com propósito: como já dizia o grande comunicador Chacrinha: “quem não comunica, se trumbica”. Comunicação é o processo de troca de uma informação onde exista pelo menos um emissor e um receptor. Mas você sabe como se comunicar nas mídias sociais? Nessa consultoria você entenderá como as mídias sociais funcionam, aprenderá como montar um planejamento estratégico para conseguir uma atuação eficiente nessas plataformas, analisar as métricas das publicações e conhecer ferramentas que auxiliam na criação de conteúdo.

Minha criatividade, meu portfólio: portfólio é uma vitrine que apresenta o potencial criativo de um profissional, evidenciando suas habilidades, qualificações, formação, experiência profissional e personalidade. Em resumo, ele representa o profissional e pode ser a porta de entrada para um novo emprego, fechar uma parceria ou viabilizar um projeto. Você sabe como montar um bom portfólio? Nessa consultoria você aprenderá a como fazer uma boa curadoria para apresentar o melhor do seu produto ou serviço, como organizar e montar uma apresentação de impacto para se vender, vender o seu produto ou serviço, como adaptar o portfólio para públicos distintos. Enfim, como mostrar o melhor de você.

PROGRAMAÇÃO RESUMIDA

Segunda-feira (25/06)
Consultorias individuais – 13h às 19h (Galeria Lava Pés)
Temas: Elaboração de projetos culturais, comunicação com propósito e minha criatividade, meu portfólio.

Terça-feira (26/06)
Consultorias individuais – 9h às 12h e 13h às 19h (Galeria Lava Pés)
Temas: Elaboração de projetos culturais, comunicação com propósito e minha criatividade, meu portfólio.

Quarta-feira (27/06)
Consultorias individuais – 9h às 12h (Galeria Lava Pés)
Temas: Elaboração de projetos culturais, comunicação com propósito e minha criatividade, meu portfólio.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114