» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sábado, 23 de junho de 2018, 16h13

Fim de semana no Santuário Nacional reúne Congregações e juventude


.

Cerca de 140 mil pessoas são esperadas no Santuário Nacional neste fim de semana dos dias 23 e 24 de junho. A previsão de movimento considera a média dos últimos anos no período e as romarias que já confirmaram sua presença em Aparecida.

Entre estes grandes grupos que já têm como certas sua peregrinação, está a Congregação das Irmãs da Imaculada Coração de Maria, que com seus membros, participará da Missa das 9h da manhã do sábado (23), como ação de graças pelo bicentenário de nascimento da Bem-aventurada Barbara Maix.

A celebração em lembrança à candidata a Santa da Igreja Católica, que fundou a Congregação que peregrina ao Santuário, será presidida pelo Cardeal Dom Claudio Hummes, Arcebispo emérito de São Paulo, Prefeito emérito da Congregação para o Clero e Presidente do Conselho Internacional de Catequese.

Ainda no sábado, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida também acolhe a Romaria da Diocese de Itaguaí (RJ), que deve contar com cerca de 500 devotos, entre fiéis e padres, e conta com a presença de membros de outra família religiosa, a da Congregação das Oblatas do Santíssimo Redentor.

O fim de semana é também a vez dos jovens marcarem presença no Santuário de Aparecida na Missa da Juventude. A celebração acontece às 18h do sábado (23), no Altar Central da Basílica e em seguida acontece a encenação da peça teatral ‘O Pequeno Príncipe’, também de iniciativa da juventude.

O espetáculo, apresentado pela segunda vez no Santuário, é uma adaptação do Padre Marcelo Magalhães, diretor espiritual da juventude no Santuário, e tem como objetivo relembrar os valores essenciais presentes na simplicidade da vida. O teatro tem entrada gratuita e acontece no subsolo da Basílica, no Auditório Noé Sotillo às 19h30.

No domingo (24) o Santuário Nacional deve acolher cerca de 82 mil devotos ao longo das sete Missas programadas para o dia. Neste dia a Igreja festeja o nascimento de São João Batista e o santo será lembrado em todas as celebrações.

Também neste dia será comemorado os 130 anos de inauguração da Basílica Velha de Aparecida. As intenções rezadas nas Missas farão memória deste marco.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114