» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Domingo, 24 de junho de 2018, 14h19

5 museus de automóveis ao redor do mundo para quem ama automobilismo


.

Os amantes do automobilismo sabem bem como não dá para perder a visita a um museu dedicado a carros que marcaram a história. Esses locais reúnem os mais fascinantes veículos de todas as décadas e fazem um resumo da evolução tecnológica pela qual a indústria passou, desde o século 19.

Museus de automóveis pelo mundo
E se você é uma dessas pessoas que se encantam com esse universo, confira quais são cinco dos museus de automóveis espalhados por diferentes países e que valem a sua visitação:

1. Coventry transport museum

Localizado na cidade onde está a sede da Jaguar, Coventry, esse museu abriga a maior coleção pública de veículos britânicos do mundo. Além de modelos históricos, o local também se destaca pela modernidade. Os visitantes podem conferir um simulador de registro de velocidade terrestre 4D e assim testar como seria um carro supersônico. Mas o mais imperdível mesmo é a Galeria da Jaguar, com modelos históricos da nossa trajetória, como E-TYPE Jaguar de 1975. A entrada é gratuita.

2. Petersen Automotive Museum

Se você pretende visitar a cidade americana de Los Angeles, inclua o Petersen Museum no seu roteiro. Por lá, é possível ver modelos de carros, motos e caminhões, além de dez simuladores de corrida abertos ao público. Entre os modelos da Jaguar expostos, estão o SS-100 de 1937, o XKSS 1956, do Steve McQueen, e o XJ220 de 1992.

3. Louwman Museum

A cidade holandesa de Haia reúne uma impressionante coleção de carros particulares, incluindo desde carros antigos e clássicos até carros de Fórmula 1 e híbridos. O acervo conta com mais de 250 carros e não é só isso que impressiona: a arquitetura do lugar é algo que promete agradar, até mesmo, quem não se interessa tanto por esse universo.

4. British Motor Museum

Assim como no caso do Coventry Museum, o British Motor Museum abriga as coleções da British Motor Industry Heritage Trust, responsável pela maior coleção de carros britânicos históricos do mundo.

O museu promove, mensalmente, o Jaguar Breakfast Meet, um evento aberto aos admiradores da marca. O café da manhã é um encontro informal na parte externa do museu, onde há exibições de veículos Jaguar. Ingressos para um dia custam £ 9, por pessoa.

As datas futuras para o Jaguar Breakfast Meets em 2018 são:
5 de maio, 2 de junho, 4 de agosto, 6 de outubro, 3 de novembro e 1 de dezembro.

5. Cité de l’Automobile

Localizado na cidade de Mulhouse, na França, o museu, que é considerado o maior da categoria na Europa, contém uma extensa coleção, que está dividida nas categorias: aventura, corrida e obras de arte. O acervo conta com 650 automóveis raros, incluindo um jaguar XK150 (1959), além de motos, barcos e até bicicletas.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114