» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quarta, 27 de junho de 2018, 01h37

15º Festival de Dança da Igreja SUD será neste sábado (30), no Teatro Zulmira


O Festival de Dança da Igreja SUD chega a sua 15ª edição e, para comemorar, se aproximar do público geral e garantir maior alcance, será no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros – pela primeira vez fora dos espaços da Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Último Dia (conhecida como Igreja Mórmon). Será neste sábado (30), às 17h30, e a entrada é um quilo de alimento não perecível. O evento ocorre em parceria com a Sala da Mulher e com o teatro.

O espetáculo é realizado anualmente e leva aos palcos jovens da agremiação religiosa de 12 a 18 anos, que se preparam entre si, cada qual em sua ala (nome dado às unidades da igreja SUD), para apresentar um mix de músicas do estilo escolhido em cada edição. Para este ano, serão 13 grupos, um de cada ala, apresentando montagens de ‘dança de rua’. Participam do festival de 2018 as estacas (como os fiéis chamam as congregações) Cuiabá e Industriário.

A organização do evento espera lotar o Teatro Zulmira, pensa até que vão faltar lugares – mesmo sendo 769 poltronas. E esperam repassar à Sala da Mulher mais de uma tonelada de alimentos, distribuídos conforme demanda das associações cadastradas pela coordenadoria social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Para atingir tal meta, os organizadores têm convidado o público a, mais que exercitar a solidariedade, colocar generosidade na doação.

A coordenadora do festival e presidente das Moças da Estaca Cuiabá, Laura Campos, explica que a iniciativa é uma forma de incentivar os jovens a desenvolver uma atividade de lazer, que mescla promoção de novas amizades, exercício da desenvoltura do participante, incentivo ao espírito de liderança, tudo isso num ambiente saudável – a congregação religiosa. “A gente foi notando o quanto isso é importante para eles e tem preparado [o evento] todo ano”, conta a organizadora, citando que tal atividade é um grande ‘remédio’ para os tímidos.

Laura garante que o espetáculo é uma excelente pedida para quem é da religião e para quem não é. É divertido, leve e uma excelente programação para o fim de tarde do sábado, além de que a contrapartida é apenas a solidariedade.

A diretora geral do Teatro Zulmira Canavarros e administradora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira, está bastante entusiasmada com a iniciativa. “Todo espetáculo, para nós, é bem-vindo. Queremos ser o palco dos diversos grupos da sociedade. E estamos ainda mais felizes com a meta de arrecadação, afinal, sabemos bem como o alimento faz diferença na mesa de quem precisa. E contamos com a generosidade do público!”, convida a gestora.

SERVIÇO:

15º Festival de Dança da Igreja SUD – Edição Dança de Rua

Data: 30/06/18, às 17h30

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)

Ingresso Social: 1kg de alimento não perecível

Informações: (65) 99665 9169

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114