» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quinta, 28 de junho de 2018, 08h52

Cineclube Coxiponés exibe Pantanais do Pantanal na quinta (28)


O Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) exibe, nesta quinta-feira (28), às 19h, o documentário “Pantanais do Pantanal” (Brasil, 2017, 131 minutos), dos diretores Marcelo de Paula e Carla Mendes e inédito em Mato Grosso. A exibição ocorre no Auditório do Centro Cultural.

Para as filmagens, foram percorridos mais de 10 mil km rodados para contar essa inédita história das 11 sub-divisões do Pantanal. 13 municípios selecionados como locações: Porto Murtinho, Aquidauana, Rio Verde, Sonora, Coxim, Miranda, Bodoquena e Corumbá (MS) e Cáceres, Poconé, Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger (MT).

Em relação aos aspectos humanos no bioma, foram registrados mais de 25 depoimentos para o filme com temas que abrangem o roteiro: criação de cavalos e gado pantaneiro (Caracu e Nelore), pesca, pesquisas científicas, Guerra do Paraguai, ecoturismo e construção da Transpantaneira e da Estrada Parque Pantanal. A produção também filmou a fauna, com registros de onças, emas, araras-azuis, queixadas, capivaras, emas, porcos-monteiros e diversas aves.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114