» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quinta, 28 de junho de 2018, 16h27

Banda da PM se apresenta em congresso internacional de Direito em Cuiabá


.

O Corpo Musical da Polícia Militar fez a apresentação de abertura do VIII Congresso Internacional de Direito Agroambiental e I Congresso Internacional de Direitos Humanos e Fundamentais, evento do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

No saguão do auditório da OAB/MT, minutos antes do início do evento, sob a regência do sargento Eliéber Pereira Jerônimo, a banda apresentou um Potpourri de músicas nacionais e regionais, passando pelo rasqueado cuiabano, sertanejo universitário, MPB, entre outros ritmos. Logo depois, dentro do auditório, exibiu o Hino Nacional.

A presença da banda divulgando a cultura regional foi bastante elogiada por estudantes, professores e palestrantes. O sargento Eliéber disse que é gratificante difundir a cultura musical e receber o reconhecimento das pessoas. O VIII Congresso Internacional segue até a noite desta quinta-feira (28), e reúne na capital mato-grossense autoridades nacionais e internacionais nas diversas áreas do Direto Agroambiental, Humano e Fundamental.

Entre os palestrantes internacionais estão os professores Harbey Peña Sandoval, de Bogotá, Colômbia, e Gonzalo Hancco Suyo, de Cusco, Peru. Entre os palestrantes brasileiros estão a professora-doutora Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka, da Universidade de São Paulo(USP); as professora-doutoras nesse quesito, Noemia Aparecida Garcia Porto, da Universidade de Brasília (UnB), Mariana Ribeiro Santiago, da Unimar(Universidade de Marília), e Luciana Aboim Machado Gonçalves, da UFS(Federal de Sergipe).

Os temas em debate são variados: ‘Direito da Família, Direito da Personalidade, Direitos Fundamentais e Direitos Humanos: Correlação entre o ser familiar e o ser humano’; ‘Desigualdade de Gênero e o Mercado de Trabalho’; ‘A Intimidade e a Privacidade x Liberdade de Expressão na Internet’; ‘Direito Ambiental e a Sustentabilidade’, e ‘Declaração Universal dos Direitos dos Animais’ e o ‘Consumo Sustentável e Meio Ambiente’.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114