» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quinta, 28 de junho de 2018, 19h03

CVV oferece sessão de cinema para comunidade


O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (28 de junho), a exibição do filme ‘O Solista’. A apresentação será a partir das 19h30, dublada e com entrada gratuita a todos os interessados. Para assistir, basta ir até a sede da instituição em Cuiabá, na rua Comandante Costa, 296 - Centro Sul. O Poder Judiciário de Mato Grosso é parceiro na divulgação das ações que buscam a valorização da vida e a prevenção do suicídio.

A exibição faz parte do Cine-SER CVV, uma das ferramentas do centro para alcançar a população e divulgar o trabalho realizado pela unidade. Depois da apresentação haverá comentários e reflexões sobre a temática abordada no filme.

O Solista foi lançado em 2009 e conta a história de Steve Lopez, um colunista famoso do jornal Los Angeles Times que vive em busca de uma história incomum. Um dia ele ouve uma música e descobre Nathaniel Ayers, tocando muito bem num violino de apenas duas cordas. Ele é um dos milhares de sem tetos das ruas de Los Angeles, ex-músico, esquizofrênico, sonha em tocar num grande concerto e é um eterno apaixonado por Beethoven. Lopez prepara uma coluna sobre sua descoberta e se inicia ali uma amizade que poderá mudar para sempre suas vidas. O filme é estrelado por Robert Downey Jr. (que também fez o Homem de Ferro) e Jamie Foxx (ator de Ray e Django Livre).

CVV Comunidade – As ações do Centro de Valorização da Vida voltadas para a comunidade promovem apoio de pessoas com necessidade de ajuda emocional e em locais e situações de risco, ajudando-as a lidar com as realidades cotidianas e inesperadas. Ao participar das atividades, as pessoas têm oportunidade de desenvolver o autoconhecimento, despertar o sentimento de solidariedade e, futuramente, se desejarem, podem se capacitar para se tornarem voluntárias, contribuindo na disseminação das atividades em comunidade e ampliando a participação da sociedade no projeto.

Em Cuiabá, o telefone do CVV para receber informações sobre projetos e ações é (65) 3321-4111. Já o atendimento a quem precisa conversar é todos os dias da semana, 24 horas por dia, pelo telefone 188, por e-mail, chat ou serviço voip com total sigilo e de forma gratuita no site www.cvv.org.br.

Cinema
O que?: Cine Ser - 'O Solista'.
Quando?: Quinta-feira, 28 de junho, às 19h30
Onde?: CVV Cuiabá – rua Comandante Costa, 296 - Centro Sul, Cuiabá - MT, 78020-400
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114