» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sexta, 29 de junho de 2018, 18h35

Festival de Quadrilhas do Araguaia escolhe vencedores neste fim de semana


Mayke Toscano
.

A tradição das festas juninas tem espaço garantindo neste fim de semana na região do Araguaia. De quinta-feira (28) a sábado (30), equipes de vários municípios do Estado competem na etapa final do Festival de Quadrilhas do Araguaia.

Realizada pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e da Assembleia Legislativa, o Festival está em sua quarta edição e é um dos eventos mais esperados pela população da região, pois proporciona espetáculos com ritmo e beleza contagiantes. Também movimenta setores importantes para a economia, como o turismo e o comércio.

As disputas da etapa final da competição estão acontecendo em Porto Alegre do Norte até sábado, e terá a apuração de resultados na manhã de domingo (01.07). A premiação total é de R$ 50 mil, mas além dos valores para os cinco primeiros colocados, todas as equipes participantes recebem R$ 6.500 como ajuda de custo. As quatro equipes primeiras colocadas ganham também o direito de representar o Estado em competições nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Quadrilhas.

 

Dentre quesitos avaliados pelos jurados estão coreografia, casal de noivos, figurino e casamento. De acordo com a presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas, Marta Negrão, para chegar à final os quadrilheiros devem apresentar muito carisma, entrosamento, desenvoltura e empolgação.

Esta última edição conta com a participação de 24 equipes dos municípios de Rondonópolis, Cáceres, Sorriso, Tangará da Serra, Campo Verde, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Araguaiana, General Carneiro, Nova Xavantina, Água Boa, Querência, Luciara, Sao Félix do Araguaia, Novo Santo Antonio, Confresa e Porto Alegre do Norte. No Festival anterior, em 2017, as equipes primeira e segunda colocadas foram do município de Barra do Garças.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114