Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 03 de julho de 2018, 09h57

Instituto Flauta Mágica fará show no Walt Disney


Os alunos do Instituto Flauta Mágica embarcam em outubro para sua terceira viagem internacional, desta vez, com destino aos Estados Unidos e com um convite especial da Walt Disney Performing Arts, para a realização de um show musical no Walt Disney World Resort, no dia das crianças (12.10).

Crianças e jovens dos bairros Jardim Vitória, Florianópolis, Novo Paraíso, CPA, Jardim União, entre outros, terão a oportunidade de conhecer a Disney e ainda serem uma atração artística por lá. "Trata-se, portanto, de um gigantesco empreendimento social e uma honrosa certificação da qualidade musical do nosso trabalho, visto que para estarmos com essa agenda, passamos por uma rigorosíssima avaliação por parte dos diretores da Disney", salienta o maestro Gilberto Mendes.

Para ele, um intercâmbio cultural dessa magnitude representa um incentivo para que os alunos se lancem nos pré-requisitos em busca da capacitação para serem selecionados. "Nessas ocasiões fica muito evidente o grau de evolução técnica da orquestra, coral e ballet, que para nós, representa o fechamento do ciclo no processo da educação que desenvolvemos no Flauta Mágica", destaca.

É importante lembrar que o projeto também ensina lições valiosas de autoestima, disciplina e outros valores que as crianças e jovens levam por toda a vida. Prova disso são os inúmeros casos de ex-alunos com carreiras de sucesso, como a do lutador Weber Almeida. Ele começou sua carreira como músico do Instituto e hoje é lutador de MMA e treina em Los Angeles.

O Instituto realizou contratos de parcerias com a UNESCO, Ministério da Cultura, Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, com as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Social de Cuiabá, além de contratos de patrocínio com empresas privadas. Em todos esses casos, foram apresentadas comprovações de resultados por meio de concertos públicos e shows realizados em diversos municípios de Mato Grosso, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, e na Europa (França, Alemanha, Áustria e Suíça).

Todo o planejamento, preparação e desenvolvimento de projetos desse porte conta com incentivos culturais municipais, estaduais e federais, como a Lei Rouanet. O Flauta Mágica é único projeto a conseguir apoio do Criança Esperança em nove edições e lançou no início deste ano, a campanha SOL LÁ SI DOE, que apadrinha os beneficiários com um custo de cerca de 50 reais por mês. No entanto, a campanha não decolou a ponto de subsidiar o trabalho e assim, depois de toda uma história de 20 anos de tanto sucesso, o Flauta Mágica corre o risco de fechar suas portas.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114