Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 13 de julho de 2018, 13h06

Festival de rock na Orla do Porto traz 19 atrações


.

A Orla do Porto vai virar cenário de uma grande celebração para os fãs do Rock and roll. São três dias de muita música, embalada pelo ritmo que ultrapassa a fronteira do tempo. O Festival “Dia Mundial do Rock” chega à sua quinta edição, trazendo na programação 19 shows, sendo três deles atrações nacionais. Os shows que têm apoio da Prefeitura de Cuiabá vão acontecer na sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15) a partir das 19h. Em todos os dias, o ingresso é 1 litro de leite longa vida cuja arrecadação será direcionada a entidades filantrópicas.

A Prefeitura de Cuiabá está presente no evento por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo com a cessão do espaço e, da Secretaria Extraordinária dos 300 anos. Esta é mais uma proposta de valorização no local, com o intuito de envolver os mais diferentes públicos, tornando cada vez mais atrativo para a população e, oferecendo aos turistas opções, que vão além de um simples passeio turístico, propondo lazer e diversão a todos.

“Nós da Prefeitura de Cuiabá estamos trabalhando ao longo dessa gestão com várias parcerias, tanto na promoção, na organização, com outros realizadores, com a iniciativa privada, enfim... Com uma infinidade de acontecimentos, que agrade todos os públicos”, destaca Júnior Leite, secretário dos 300 anos.

A grande festa começa exatamente no dia em que se comemora o “Dia Internacional do Rock”, tendo como atração principal, o show do cantor Egypcio do Tihuana. No sábado, é a vez de uma das bandas mais representativas da cena anos 80, a Plebe Rude.

Para finalizar, a atração principal de domingo, é a banda Biquíni Cavadão.

O produtor executivo do evento, Ulisses Samaniego, ressalta que a programação foi desenvolvida de modo colaborativo, com bandas de destaque do cenário independente nacional, que se dedicam às produções autorais e outras, que realizam tributos a clássicos do rock. A produção mato-grossense também será reverenciada com a presença de várias bandas locais.

“Foi tudo construído a partir do engajamento dos seguidores e dentro da viabilidade, é claro. Conseguimos fechar um line-up que contempla várias vertentes do rock, do pop ao metal”, ressalta Samaniego.

Além das atrações musicais, o espaço reservado ao festival terá ainda a praça de alimentação Rock Gourmet, feira solidária – à base de trocas – e de comercialização de produtos.

Unem esforços a Ulisses, o diretor de palco Rodrigo Canto (Porks), o diretor técnico, Markito Dubwhite, Carlos Baggetti e Marquinhos do Boa, responsável pela gestão da praça de alimentação.

O evento também conta com o apoio da secretaria de Estado de Cultura, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso com aporte de emendas de vários deputados e da iniciativa privada.

Confira a programação

 

Sexta-feira (13)

19h – Lopes

20h – Tocandira

21h – Coronella

22h – Red Eyes

23h – Heróis de Brinquedo

00h – Machete Bomb

01h – Egypcio Tihuana

 

Sábado (14)

19h – Whisky on The Rocks

20h – Os Ultrasecretos

21h – Velhos Medos

22h – Macaco Bong

23h – Senhor Infame

00h – Camila e os Fora da Lei

01h – Plebe Rude

 

Domingo (15)

18h – Mutare

19h – Lord Crossroads

20h – Queen Tribute Brazil

22h – Imitáveis

23h – Biquíni Cavadão




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114