Cuiabá | MT 19/03/2024
Variedades
Quarta, 18 de julho de 2018, 20h32

Sesc Ler Poxoréu traz oficinas para adolescentes durante as férias


Até 19 de julho 40 adolescentes de até 17 anos de Poxoréu participam do Jovem.com, uma colônia de férias com oficinas de skate, grafite e slackline (andar sobre cordas elásticas). Realizada pela primeira vez no Sesc do município, a ideia é atrair os jovens dessa faixa etária para a unidade.

 

A divulgação do Jovem.com foi realizada nas sete escolas públicas da cidade, e as inscrições foram priorizadas para famílias de baixa renda. A ideia também é ser uma opção de lazer durante o período de férias escolares, quando muitos adolescentes tendem a ficar sem desenvolver atividades físicas.

 

Vitor Gabriel, de 17 anos, conta que foi sua mãe que apresentou a novidade no Sesc e ele primeiramente se interessou em fazer a oficina de grafite. Mas como na segunda-feira, 16, todos os inscritos puderam conhecer um pouco de cada uma das oficinas ele se decidiu pela de slackline.

 

“Primeiro eu queria fazer a de grafite, mas aí eu percebi que não sou muito bom de desenho, depois tentei no skate, mas achei legal andar nas cordas e estou aqui”, contou. “Estou gostando muito de aprender este esporte e melhor do que ficar em casa vendo TV”, completou.

 

O instrutor do Sesc Ler Poxoréu, Íkaro Rondon, explica que, após as oficinas, as atividades com skate e slackline devem ser continuadas, já que a unidade adquiriu 10 skates e cinco cordas elásticas.

 

“A ideia é ter encontros quinzenais para manter os jovens inseridos nesses esportes, além dos outros que nós já realizamos na unidade. A programação é bem extensa”, contou.

 

Além das atividades esportivas, o Sesc Ler Poxoréu desenvolve o Projeto Habilidades de Estudo (PHE), em que crianças de até 11 anos tem um reforço escolar com atividades educacionais no contraturno das escolas onde estudam.

 

Já para os adultos há cursos de valorização social, alfabetização e eventos como a festa junina e o Bulixoréu.

 

O projeto Jovem.com já terá uma edição no Sesc Rondonópolis na próxima semana e ainda este ano será realizado também no Sesc Porto e no Sesc Balneário, em Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114