Cuiabá | MT 19/03/2024
Variedades
Quinta, 19 de julho de 2018, 10h35

Encontro reúne comunicadores católicos de todo o país em Aparecida


.

Comunicadores católicos de todo o país vão se reunir no Santuário Nacional a partir da nesta quinta-feira (19) no 6º Encontro Nacional da PASCOM. O evento, que acontece a cada dois anos, reflete em 2018 as relações entre a Igreja e a Comunicação. Mais de 500 participantes se inscreveram para as quatro conferências e cinco seminários que acontecem até o dia 22 de julho, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

Entre os palestrantes, estão os doutores Irmã Joana Puntel, Irmã Helena Corazza, Moisés Sbardelotto e Elson Faxina. Integram ainda o time, os professores Ricardo Alvarenga e Jessé Barbosa. No domingo, antes da despedida, o diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil, Bruno Brandão, ainda realizará a última conferência.

Além delas, alguns seminários específicos também foram idealizados para os comunicadores: A educomunicação nas práticas pastorais da Igreja, Fotografia Religiosa: ressignificação a partir da imagem, Implantação da Pastoral da Comunicação (considerando o processo concreto realizado em 2016 que envolveu inteiramente a arquidiocese de Diamantina), A pastoral em tempo de Redes Sociais Digitais e Planejamento de Comunicação.

Na programação também estão previstos painéis, lançamentos de livros, noite cultural e celebrações eucarísticas. Neste ano, por exemplo, os comunicadores terão tempo livre para se reunir com suas regiões. Durante este momento, serão propostas soluções para os desafios encontrados nas diversas localidades do país.

O Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação segue até o próximo domingo (22). O encerramento acontece na missa das 8h, no Altar Central da Basílica, seguido de uma conferência no Centro de Eventos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114