Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 25 de julho de 2018, 09h06

Vespa 7 volta ao cine teatro Cuiabá e promete fazer a platéia chorar de tanto rir.


O grupo Gambiarra está de volta ao palco do Cine Teatro Cuiabá com a comédia cuiabana Vespa 7. O espetáculo é baseado em uma adaptação de Luis Carlos Ribeiro (in memorian) do conto homônimo de Teresa Albués (também in memorian).

.
“Vespa 7” é um texto do dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro, adaptado da obra “ Pedra Canga”, de Tereza Albues, ambos mato-grossenses de expressiva participação no cenário artístico regional.

Vespa 7 é uma trama investigativa cheia de confusões e com personagens hilários, interpretados por um quarteto bastante popular em Mato Grosso: Ivan Belém, Vital Siqueira, Demétrio Arruda e o estreante nos palcos, Messias Bruxo.

O cenário remonta uma casa típica cuiabana onde acontece de tudo , de romance a um velório genuinamente cuiabano daqueles onde a vida do morto é passado a limpo revelando os segredos mais íntimos do falecido. O público coloca seu poder investigativo à prova para desvendar um crime ao melhor estilo “quem matou Odete Roittman”.

O núcleo de personagens traz quatro personalidades irreverentes. Condenado à prisão, vespa 7 (Demétrio Arruda), conhece a assistente social, Ramona, no presídio e logo, se casa com ela. No entanto, encontra forte oposição da sogra, a professora Vitorina.

Vivida por ivan belém, a aposentada é fiel defensora da tradicional família cuiabana, aparentemente, digamos assim. Vitorina vê seus planos de casamento para a filha ruírem com o romance indesejado. Deste modo, alimenta um ódio mortal por vespa 7. A ingênua Ramona (vital siqueira), por sua vez, enfrenta a tudo e a todos para viver essa paixão amando mais do que o amor é capaz.

A propósito, Vitorina vê um grande aliado no delegado dr. Sandoval(Messias Bruxo), que por sua vez, faz de tudo para atrapalhar o romance de Vespa e Ramona.

Para essa temporada um novo el surpreendente final foi reescrito e inserido a trama o que vai deixar o público colado no teto é o que promete o diretor José Augusto Barbosa: “ resolvi dar uma apimentada na trama nos moldes dos dramalhões mexicanos e o resultado foi surpreendente, quando propus o novo final e o li para a trupe todos ficaram perplexos com o desfecho da e de cara já aprovaram, acredito que o público vá se surpreender e ficar colado no teto ( risos)”.

Vale ressaltar, essa é uma remontagem, da peça que foi carro-chefe da dupla Liu Arruda-Ivan Belém e estrelada por eles no final da década de 1980. O espetáculo integra o repertório do primeiro coletivo de teatro de rua de Mato Grosso, o grupo gambiarra, criado por Ivan Belém, no final dos anos 1970, como um grupo de teatro voltado à realização de espetáculos voltados ao público infantil.

Sobre o espetáculo, Ivan Belém declara: “vespa 7 é uma comédia de costumes. Beirando à farsa, consegue fazer a plateia dar boas risadas de situações que poderiam ser dramáticas. Retorna aos palcos com a mesma atualidade e vigor”, declara.

O espetáculo tem trilha sonora e Iluminação de Jairo Barbosa, figurinos, cenários e adereços de Ion de Carvalho, e direção de José Augusto Barbosa que trás na bagagem comédias como Os Segredos de Almerinda, Segredo de casa barata que sabe, e Aluga-se negro 178 80kg malhado. A trupe promete fazer o público chorar de tanto rir.

O que : Vespa 7 ( comédia cuiabana)

Quando: 28 e 29 de julho

Horário: 20h

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quanto: R$ 30,00 ( inteira) R$ 15,00 (meia)

Informações : 99923 4956 ( José Augusto) 99977 1482 (Messias Bruxo)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114