Cuiabá | MT 19/03/2024
Variedades
Segunda, 17 de setembro de 2018, 12h14

Espetáculo com 15 números de palhaço será nesta quinta (20), no Teatro Zulmira


.

Todo mundo já sabe como é uma formatura: os formandos juram desempenhar suas profissões com boa qualidade e são certificados ao final da cerimônia. Mas, se a turma for de palhaços, essa etapa vira apenas uma parte de um alegre e colorido espetáculo voltado para toda a família.

A "Formalhaço" será nesta quinta-feira (20), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e contará com 15 números encenados pelos 13 formandos do curso técnico de Palhaçaria, ofertado pelo Ponto de Cultura Em Cena – Escola de Palhaço. A entrada é um brinquedo (novo ou usado) por pessoa, que será repassado em ações voltadas ao Dia das Crianças.

As duplas e os trios de palhaços garantem fazer rir as crianças e os adultos com as apresentações elaboradas no processo de conclusão de curso, aplicando técnicas da profissão. “A arte da palhaçaria é uma coisa muito séria”, defende o coordenador do curso, Ilson Oliveira, palhaço profissional.

Com o curso “O meu nariz é vermelho”, Ilson tenta combater o mau uso da imagem do palhaço pela sociedade. “Nossa linguagem é do bem, a gente desenvolve ações em hospitais, asilos, creches, comunidades rurais, levando alegria e amor. As pessoas não poderiam chamar de ‘palhaço’ aqueles que fazem coisas ruins. O palhaço não tem culpa”, defende o artista que dá vida ao Zabilim Plim Plim.

“O trabalho dos palhaços é muito lindo, pois tira gargalhadas dos pequenos inocentes e faz brilhar os olhos dos adultos, com esse humor ingênuo... Que bom que este momento será no palco do Zulmira. E a ação se prolonga, pois vamos levar mais alegria aos lares das crianças que mais precisam. Estamos muito felizes com esse projeto”, avalia Daniella Paula Oliveira, diretora do Teatro do Cerrado e administradora da Sala da Mulher, braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Mais informações, pelo telefone: (65) 9 9978-6162

SERVIÇO
Formalhaço – Formatura de palhaços e números de palhaçaria
Data: 20/09/18 (quinta-feira), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Entrada: 1 brinquedo (novo ou usado)
Faixa etária: livre
Informações: (65) 9 9978-6162




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114