» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Segunda, 24 de setembro de 2018, 10h53

Peça 'Montagem Coletiva: Criame' será encenada no espaço Metade Cheio


.

O espetáculo “Montagem Coletiva: Criame” encenará nos dias 28 e 29 de setembro, a história das criadas Clara e Solange. A apresentação contará com a participação dos grupos Cia Pessoal de Teatro, o InPróprio Coletivo e dos profissionais das artes cênicas atuantes no estado de Mato Grosso. O evento será no espaço Metade Cheio, com duas sessões por dia.

Clara e Solange planejam dia após dia em seu teatro particular, a morte de sua patroa, a Senhora. Ora servas, ora senhoras, as personagens se confundem em um jogo de poder e submissão, amor e ódio, vida real ou simulacro. Como em um jogo de espelhos, criadas e senhora se desnudam e trocam de papéis em um meta-teatro onde o que é ilusão talvez seja o mais real.

Com o patrocínio do Banco da Amazônia, a peça traz a contribuição de grupos e artistas de Mato Grosso que juntos criaram uma obra que dialoga com a dança, a música e o audiovisual.

Segundo a organizadora do evento, Tatiana Mendes Horevich, a atração é inspirada na obra “As criadas” do escritor e poeta francês, Jean Genet, cujo mote norteador é a discussão sobre a luta de classe, a massificação capitalista na sociedade e simulacro da vida contemporâneo. Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento a partir do dia 25.

O superintende regional do Banco da Amazônia, Donizete Campos, destaca a importância do investimento cultural na região. “Além dos recursos disponibilizados para o desenvolvimento da região amazônica, o banco também preocupa e investe em outros projetos, tais como, cultural, esportivo e social em forma de patrocínio”, informou.

“Todo ano o banco lança um edital de patrocínio a partir de setembro e fica disponível em torno de 30 a 45 dias”, explicou o superintendente.

Edital de Patrocínio 2019

O Banco da Amazônia lançou, dia 13 de agosto, os três editais de patrocínio 2019 da Instituição, voltados a projetos nas áreas de cultura, meio-ambiente, social, de esportes e de eventos, incluindo a realização de feiras e exposições. São cerca de R$ 2,5 milhões disponíveis a pessoas físicas e jurídicas. O período para envio das propostas foi prorrogado e vai até o dia 28 de setembro e serão aceitas inscrições postadas via agências dos correios.

No Edital de Seleção Pública de Patrocínio, os projetos apresentados devem ter orçamento de até R$ 35 mil. Na área Cultural, podem ser inscritos projetos de literatura, voltados ao incentivo à leitura e formação de novos leitores, produção literária individual ou coletiva de autores, que valorizem a cultura amazônica e seja dirigida ao público adulto ou infantil.

Também podem ser apresentadas propostas para realização de eventos culturais, como festivais de música e bienais, além de projetos para gravação e lançamento de CD e DVD, audiovisual, artes cênicas, incluindo projetos com circulação e, ainda, ações de projetos esportivos olímpicos e paralímpicos nas mais diversas modalidades.

As ações na área de meio-ambiente podem ser de cunho educativo para a conscientização ambiental e ecológica, de coleta de resíduo, seletiva e de reciclagem, voltada à preservação e conservação de ecossistemas. Na área social serão aceitas propostas com temáticas voltadas à garantia dos direitos da criança e do adolescente, prevenção à violência contra a mulher, ações de combate à fome e à extrema pobreza por meio da inclusão produtiva e social, capacitação e geração de renda. Já os projetos destinados à realização de feiras e exposições devem incentivar o desenvolvimento do agronegócio, o turismo, o microempreendedorismo individual, à indústria e à micro e pequena empresa.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114