Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 29 de setembro de 2018, 13h15

Fiéis fazem festa com samba e rasqueado para homenagear Bom Jesus de Cuiabá


Patrono da Catedral Basílica que marca a história da Capital, o Senhor Bom Jesus de Cuiabá será homenageado ao longo de domingo (30), quando fiéis realizarão missa, procissão e uma tradicional quermesse para celebrar seu dia. Para a ocasião, a Praça da República receberá barracas de comidas típicas e atrações como shows de chorinho e samba, com o grupo Monarquia e rasqueado, com o Rasquart.

O secretário adjunto de Cultura, Justino Astrevo, afirma que a Prefeitura de Cuiabá está aberta para apoiar manifestações religiosas de diferentes matrizes, e que ações do tipo, fortalecem a cultura local e reforçam o orgulho dos cuiabanos. Para o encontro, a administração fornecerá a estrutura, banheiro e sonorização, além de levar à praça uma das atrações musicais.

A Catedral, construída em 1722, passou por diversas transformações, sendo a maior realizada em 1968, quando o estilo barroco caiu por terra e deu lugar a reconstrução de uma igreja em estilo bizantino.

Sua história é lembrada pelo prefeito, Emanuel Pinheiro, como uma das mais marcantes memórias da cidade. Por esse motivo, deve ser valorizada por meio de ações como estas. “Buscamos sempre firmar parcerias como essa, voltadas especialmente para o bem estar da nossa sociedade cuiabana”, diz.

De acordo com a Arquidiocese, desde a última quinta-feira (20) os fiéis tem se encontrado para rezar a novena solene, às 6 horas da manhã. Os participantes são convocados a fazer penitência e rezar junto ao padroeiro pela nossa cidade, pelo Brasil e pelas famílias. O encontro começa às 17h e se estende até às 22h.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114