Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 29 de setembro de 2018, 19h31

Participe das homenagens à Padroeira do Brasil


Larissa Diamantino
.

A Festa da Padroeira do Brasil tem início no próximo dia 3 de outubro. Para marcar esse momento festivo do Santuário, os romeiros e moradores de Aparecida e cidades vizinhas, são convidados a participarem da Carreata, que neste ano abre as comemorações de Nossa Senhora Aparecida.

A carreata vai sair do Santuário de Aparecida às 6h, e percorrerá as principais ruas da cidade da Mãe Aparecida. A partir das 4h da manhã, todos os carros e motos que estiverem enfeitados, poderão adentrar o pátio do Santuário gratuitamente, para participar da carreata. O ponto de encontro será o Pátio das Palmeiras.

No dia 7 de outubro o tradicional Passeio Ciclístico vai percorrer nesse ano, o Caminho do Rosário, para seguir até o Porto Itaguaçu. Esse será o primeiro contato dos devotos com o novo espaço de oração e turismo do complexo do Santuário de Aparecida, marcado para ser inaugurado solenemente no dia 14 de outubro.

Para participar do Passeio Ciclístico os devotos deverão ir até o ponto de encontro na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Pátio das Palmeiras. A partir das 8h os participantes deverão fazer a sua inscrição para receber o colete de identificação e um kit da Campanha dos Devotos. Além disso, os responsáveis pelos menores de 18 anos deverão preencher uma autorização.

A equipe de organização orienta que os ciclistas estejam com roupas confortáveis, se possível com equipamento de segurança, que estejam bem alimentados e levem suas garrafas de água.

No dia 11 de outubro, outro momento de grande tradição é a Procissão Memória. O ponto de encontro será na Tribuna Bento XVI no Santuário, às 20h30, após a Novena Solene.

Os devotos caminharão até o Porto Itaguaçu, mas desta vez, farão esse trajeto pelo Caminho do Rosário. Munidos de velas os devotos rezarão e recordarão as graças de Nossa Senhora Aparecida, a partir do encontro da sua Imagem no rio Paraíba do Sul há 300 anos.

A próxima procissão é no dia 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora de Aparecida.

A Procissão Solene vai sair da Basílica Velha às 15h30, percorrendo as ruas da cidade de Aparecida, levando os devotos ao Santuário Nacional para participarem da missa de encerramento das festividades da Padroeira às 16h30.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114