Cuiabá | MT 17/04/2024
Variedades
Quinta, 11 de outubro de 2018, 19h02

Festival da Criança terá torneios de futebol na Arena Pantanal


Cerca de 800 crianças devem participar da 3ª edição do Festival da Criança que será realizada na Arena Governador José Fragelli nesta sexta-feira (12.10), das 8h às 12h. O evento contará com dois torneios de futebol, um para a categoria de 07 e 08 anos e outro para a categoria de 09 e 10 anos de idade, totalizando 40 equipes de escolinhas e projetos sociais da Baixada Cuiabana.

De acordo com o titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), Franz Corrêa, o Festival da Criança teve duas edições, uma em 2017 e outra em março de 2018, e ambas somaram a presença de mais de 5 mil atletas, pais e familiares. Segundo ele, duas oportunidades em que a população teve de desfrutar da estrutura de um estádio de Copa do Mundo.

“Participei das duas edições anteriores, na época, não como secretário, mas como servidor público e pude ver o grande valor que tem esse evento. É notória a felicidade das crianças que vem jogar na Arena Pantanal, a grande maioria pela primeira vez, e também a felicidade dos pais ao verem a alegria dos filhos. Por esse enorme valor, nos empenhamos nessa 3ª edição”, disse o secretário, Franz Corrêa.

O 3° Festival da Criança é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso, totalmente gratuito para as escolinhas, projetos sociais, atletas e pais. Haverá equipes dos projetos Perto da Bola Longe das Drogas, Projeto Yuca, Furacão VG, Sementinha da Bola, Escolinha Satélite, Escolinha Amigos da Bola Pedra 90, Igreja Batista, Fundação Nova Suíça, Liceu Cuiabano, Corcuia, Chinelos Soccer, Inter Academy, A.A.B.B., A.P.C.F. e Escolinha do Flamengo.

O Portão “F” da Arena Pantanal estará aberto para a entrada das equipes, pais, familiares e público, que queiram prestigiar os torneios. Também contará com distribuição gratuita de água, picolés e sacolés aos atletas e premiação de medalhas e troféus para os campeões.

Outras informações na Sael-MT: (65) 3613-4948.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114