» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sexta, 02 de novembro de 2018, 17h13

'Vibrante!' traz masterclasses, palestras e concertos para a UFMT


Até o sábado (03), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sedia o I Vibrante! - Semana de Violino, Viola e VIoloncelo da UFMT. O evento tem o objetivo de integrar profissionais da música de diversos lugares, de maneira a estimular o intercâmbio entre professores e participantes, com foco nos instrumentos de corda.

Sua programação conta com masterclasses e palestras de professores convidados, além de concertos diários abertos à comunidade. “Ficamos muito contentes com o reconhecimento do trabalho que realizamos aqui por parte dos nossos convidados, que são músicos de muita qualidade”, disse o coordenador do evento, professor Oliver Yatsugafu.

Um dos convidados é o professor Luciano Pontes, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele já morou em cuiabá e participou da Orquestra Sinfônica do Estado e contou ficar feliz de voltar e ver a qualidade dos projetos desenvolvidos pela UFMT. “Existem muitos lugares no Brasil que não dispõem de projetos com a eficiência social dos que são realizados por aqui, como o UFMT em Cordas. São iniciativas de destaque, uma vez que estimulam muito os artistas locais”, ponderou.

O professor David Garner, também da UFG, disse que a UFMT é uma antiga parceira na divulgação da música erudita e elogiou a iniciativa do evento. “Tem sido algo espetacular, pois abre portas e oportunidades para os alunos Um exemplo é o grupo Celos de Mato Grosso, que estamos formando aqui no Vibrantes, com um repertório específico para esse instrumento”, afirmou.
Participando das aulas estava a estudante Jhimmilym Suiany, que faz parte do projeto UFMT Com a Corda Toda. De acordo com ela, o evento possibilita também um convívio com os professores, que dividem parte de suas experiências profissionais com os alunos.

O evento é realizado pelo Departamento de Artes, da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) e conta com o apoio institucional da Pró-reitoria de Cultura Extensão e Vivência (Procev). Também são convidados os professores Paulo Bosísio, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e Hella Frank, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114