» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sexta, 02 de novembro de 2018, 17h13

'Vibrante!' traz masterclasses, palestras e concertos para a UFMT


Até o sábado (03), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sedia o I Vibrante! - Semana de Violino, Viola e VIoloncelo da UFMT. O evento tem o objetivo de integrar profissionais da música de diversos lugares, de maneira a estimular o intercâmbio entre professores e participantes, com foco nos instrumentos de corda.

Sua programação conta com masterclasses e palestras de professores convidados, além de concertos diários abertos à comunidade. “Ficamos muito contentes com o reconhecimento do trabalho que realizamos aqui por parte dos nossos convidados, que são músicos de muita qualidade”, disse o coordenador do evento, professor Oliver Yatsugafu.

Um dos convidados é o professor Luciano Pontes, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele já morou em cuiabá e participou da Orquestra Sinfônica do Estado e contou ficar feliz de voltar e ver a qualidade dos projetos desenvolvidos pela UFMT. “Existem muitos lugares no Brasil que não dispõem de projetos com a eficiência social dos que são realizados por aqui, como o UFMT em Cordas. São iniciativas de destaque, uma vez que estimulam muito os artistas locais”, ponderou.

O professor David Garner, também da UFG, disse que a UFMT é uma antiga parceira na divulgação da música erudita e elogiou a iniciativa do evento. “Tem sido algo espetacular, pois abre portas e oportunidades para os alunos Um exemplo é o grupo Celos de Mato Grosso, que estamos formando aqui no Vibrantes, com um repertório específico para esse instrumento”, afirmou.
Participando das aulas estava a estudante Jhimmilym Suiany, que faz parte do projeto UFMT Com a Corda Toda. De acordo com ela, o evento possibilita também um convívio com os professores, que dividem parte de suas experiências profissionais com os alunos.

O evento é realizado pelo Departamento de Artes, da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) e conta com o apoio institucional da Pró-reitoria de Cultura Extensão e Vivência (Procev). Também são convidados os professores Paulo Bosísio, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e Hella Frank, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114