Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sábado, 03 de novembro de 2018, 12h13

Hoje a feira 'É de Livramento' conta com festival de música e lançamento de livro


Hoje, sábado, 3 de novembro, durante a feira de Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes 'É de Livramento', realizada no pequeno município situado a 42 km da capital, Cuiabá/MT, haverá festival de música e lançamento de livro. O evento tem início às 16 horas, na Praça Portal do Pantanal, situada bem na entrada da cidade. A entrada é gratuita.

As duas novas atrações deverão interagir ainda mais o público em meio às variedades de produtos da tradicional feira de agricultura familiar, gastronomia e artes livramentense como: queijos, doces, bolos, tortas, frutas, hortaliças e artesanatos diversos. Sem falar nas comidas típicas da região, como: carne seca com arroz, feijão e paçoca de pilão, galinha caipira e costela de porco com arroz. Claro, se juntando aos pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana.

Para os adeptos ao peixe haverá: mojica de pintado, quibes e croquetes de peixe, pacu seco com arroz, frito e a palito. Tem também escondidinho de carne seca, panquecas, pasteis diversos, cachorro quente e muito mais. Tudo acompanhado de uma boa música e bebidas, e com preços bem acessíveis.

Vale ressaltar que a feira, o festival de música e o lançamento do livro são realizações da Prefeitura local através das secretarias municipais; de Cultura e Turismo, e Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/MT.

Festival de Música

Acontece a primeira etapa eliminatória do show de calouros livramentense. Outras seletivas acontecem nos dias 1 e 2 de dezembro. No dia 16 de dezembro acontecem as finais com a junção do NATAL ILUMINADO à feira. Concorrem calouros infanto-juvenis e adultos, com interpretação de música popular brasileira (MPB), sertanejo e gospel.

Lançamento de Livro

Hoje, também haverá o lançamento do livro: Contos, mitos e lendas – uma versão pantaneira do folclore brasileiro, do escritor papa-banana Honório Laucídio Galvão.

Contos, mitos e lendas, é um resumo historiográfico da cultura de Mato Grosso, elencados de fatos reais e imaginários, históricos e mesclados ao modo de vida da pacata e sossegada Livramento.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114