» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Segunda, 12 de novembro de 2018, 11h51

Dia Oracional lembra que a esperança é um agir cristão


Nesse mês de Novembro o Dia Oracional trouxe o tema ‘Maria vem ao Nosso Encontro’. Com está reflexão o dia 12 no Santuário convidou os devotos a reforçam em oração, de que Maria conduz a Jesus e ajuda com a sua intercessão, a transformar as realidades de dor em alegria e a mudar o desespero em esperança.

Em torno do Altar Central os devotos recordaram a Transfiguração de Jesus, apresentada no 4º mistério luminoso que aponta Jesus como Eleito do Pai, aquele que tem a autoridade que vem do céu.

A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário, padre João Batista e animada pela banda da cantora Marília Mello. Padre João Batista em sua reflexão, recordou o tempo de mudanças vivenciado pelos brasileiros, com as eleições em outubro.

“No Brasil estamos vivendo um tempo de esperança, nesse ano tivemos a oportunidade de reorganizar o nosso país e rezando aos pés da Mãe Aparecida, pedimos por essa reformulação que fizemos, para que seja de paz e alegria. Por isso, pedimos especialmente hoje, pela transformação das realidades.”

O reitor também lembrou que a esperança deve ser resultado de um agir transformador, que deve partir de cada pessoa. “O nosso agir nesse tempo de Brasil tem que ser um agir transformador, a nossa fé nos obriga a sermos esperançosos. Não podemos perder a esperança e a esperança se alimente na fé.”

O momento oracional é marcado pela oração dos devotos junto ao Santíssimo Sacramento, oração a Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil e ao final da Cerimônia, procissão até o Altar Central para a entrega dos pedidos de intenção aos pés da Mãe Aparecida.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114