» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Segunda, 12 de novembro de 2018, 11h51

Dia Oracional lembra que a esperança é um agir cristão


Nesse mês de Novembro o Dia Oracional trouxe o tema ‘Maria vem ao Nosso Encontro’. Com está reflexão o dia 12 no Santuário convidou os devotos a reforçam em oração, de que Maria conduz a Jesus e ajuda com a sua intercessão, a transformar as realidades de dor em alegria e a mudar o desespero em esperança.

Em torno do Altar Central os devotos recordaram a Transfiguração de Jesus, apresentada no 4º mistério luminoso que aponta Jesus como Eleito do Pai, aquele que tem a autoridade que vem do céu.

A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário, padre João Batista e animada pela banda da cantora Marília Mello. Padre João Batista em sua reflexão, recordou o tempo de mudanças vivenciado pelos brasileiros, com as eleições em outubro.

“No Brasil estamos vivendo um tempo de esperança, nesse ano tivemos a oportunidade de reorganizar o nosso país e rezando aos pés da Mãe Aparecida, pedimos por essa reformulação que fizemos, para que seja de paz e alegria. Por isso, pedimos especialmente hoje, pela transformação das realidades.”

O reitor também lembrou que a esperança deve ser resultado de um agir transformador, que deve partir de cada pessoa. “O nosso agir nesse tempo de Brasil tem que ser um agir transformador, a nossa fé nos obriga a sermos esperançosos. Não podemos perder a esperança e a esperança se alimente na fé.”

O momento oracional é marcado pela oração dos devotos junto ao Santíssimo Sacramento, oração a Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil e ao final da Cerimônia, procissão até o Altar Central para a entrega dos pedidos de intenção aos pés da Mãe Aparecida.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114