Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 23 de novembro de 2018, 14h56

Espetáculo 'Alegria' acontece hoje no Teatro Zulmira Canavarros


.

Cerca de 140 crianças e adolescentes são as protagonistas do espetáculo “Alegria”, peça de teatro baseada na história “A arma infalível” contada por Néio Lúcio no livro Alvorada Cristã, psicografado pelo médium espírita Francisco Cândido Xavier, da editora FEB.

O espetáculo será realizado hoje, 23 de novembro às 20h, no Teatro Zulmira Canavarros, ao lado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na Av. André Maggi, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá/MT.

O enredo da peça leva o espectador a refletir sobre o porquê nos abatemos pelas circunstâncias da vida e esmorecemos diante dos problemas e dificuldades. Na história a personagem principal chamada “Alegria”, busca uma forma singular de ver o mundo e de viver melhor, sem esmorecer diante dos empecilhos que surgem em sua trajetória.

A realização do evento é do projeto Alquimia, implantado na periferia de Várzea Grande, no bairro Vitória Régia, onde desde 2015, por meio das artes e de cursos incentivar crianças e adolescentes carentes a terem um crescimento escolar, psicossocial, moral e espiritual, retirando-o da situação de vulnerabilidade social no período da tarde.

Balé clássico, capoeira, coral, bateria, violão, siriri, teatro, teclado, inglês e informática são algumas das atividades desenvolvidas no Projeto Alquimia, que é realizado na sede da Sociedade Espírita Eurípedes Barsanulfo, pelo Educandário Espírita Maria de Nazaré – escola filantrópica existente há 14 anos.

O projeto Alquimia é patrocinado pela Guaporé Vidros, segundo o diretor da empresa Rodolfo Garcia o objetivo é promover a cidadania e inclusão social para mudar o futuro de crianças e adolescentes que vivem a beira da marginalidade.

“Acreditamos que através do trabalho feito com fé, honestidade e amor podemos evoluir como seres humanos e contribuir para nossa sociedade, pois assim como diz a citação de Edmund Burke, ‘para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados’. É um prazer e uma honra ter a oportunidade por meio do projeto Alquimia, transformar sonhos em realidade e ver nessas maravilhosas crianças um futuro brilhante para o nosso país”, afirma o empresário.

Serviço

O que: Peça de teatro – “Alquimia”

Quando: 23/11 às 20h

Onde: Teatro Zulmira Canavarros – Cuiabá/MT

Entrada: 1 kg de alimento

Telefone para contato: Gemima de Almeida (65) 9 9962-5975.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114