Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Domingo, 25 de novembro de 2018, 14h31

Seu Majó e masterchef realizam aula degustação a quatro mãos


Marcos Lopes

Ingredientes selecionados, características típicas dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, vinhos italianos para harmonizar com os pratos, muita informação e dicas preciosas do mundo da gastronomia. Esse foi o conjunto de itens da aula degustação "Dois pantaneiros na Itália", do restaurante Seu Majó com o chef Hugo Rodas, em parceria com o chef Daniel Barbosa, participante do reality de cozinheiros profissionais Masterchef.

A combinação de ingredientes típicos do Mato Grosso com os da Itália já é uma prática comum nos cardápios do restaurante Seu Majó. O chef Hugo Rodas afirma que os clientes gostam muito dessas "invenções" e que hoje, o misto dos pratos típicos italianos com elementos cuiabanos é a sua marca registrada.

Imagem incorporada
"Essa ideia de misturar os ingredientes é bem bacana, já é o que eu faço no restaurante. Trazer o pantanal e a cozinha italiana juntas, então ensinar com o Daniel que é meu amigão é muito legal. Eu gosto de ensinar, eu como professor fico mais calmo, consigo passar o conteúdo, adoro. Muito bom reunir e poder ensinar", afirma.

Foram escolhidos três pratos para a aula: "Crudo de picanha angus", "Ragú de fraldinha com telha de parmesão" e "Ravioli de banana da terra com carne braseada", e a cada prato ensinado um vinho específico de uma região da Itália para harmonizar e realçar os ingredientes utilizados.

O chef Daniel Barbosa afirma que uma aula a quatro mãos é bem diferente e enriquecedora para os participantes, porque como a experiência dele e do Hugo são distintas, as dicas e macetes na cozinha são complementares.

"O cardápio é um reflexo do que ambos fazemos nas nossas cozinhas, Hugo no restaurante e eu nos eventos. Eu tenho a parte italiana muito forte na minha cozinha e o Hugo é o exemplo vivo que dá para mesclar as técnicas com os ingredientes regionais. Eu faço pratos mais minimalistas, já o Hugo gosta daquela comida de vó, de nona mesmo, então é uma fusão ter as duas experiências aqui", afirma.

O advogado Otavio Garglione é cozinheiro amador, cliente fiel do Seu Majó e participou da aula com o objetivo de aprender mais e praticar para a família e amigos. "Eu gosto de cozinhar, faço sempre jan
tares e almoços na minha casa para meus amigos, gosto do restaurante Seu Majó e vi uma oportunidade de aprender uns pratos e truques para fazer em casa", ressalta.

A influenciadora digital Ana Gabriela Marques afirma que até sabe fazer um ovo mexido e um frango de dieta, mas que estava na aula para degustar as delícias dos dois chefs. "A gente até cozinha né, mas nada igual essas duas feras. Vim aqui para aprender e degustar as receitas principalmente a comida do Hugo do Seu Majó, que para mim é o melhor restaurante de Cuiabá", afirma.

O restaurante Seu Majó, unidade Jardim das Américas, também promove no próximo sábado (24) a partir das 20 horas, um jantar especial dos chefs Hugo Rodas e Daniel Barbosa, com direito a um menu de 4 pratos no valor de R$ 85,00 já incluso o 10%. As reservas podem ser feitas pelo telefone: (65) 2136-0043 | (65) 98148-8140.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114