Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Terça, 27 de novembro de 2018, 20h53

Concerto com peças de Mozart, Vivaldi e Bruckner ocorre nesta quarta (28) no Zulmira


JLSiqueira

Os amantes de música erudita podem se programar para ouvir Mozart, Vivaldi e Bruckner – compositores ‘obrigatórios’ do gênero, nesta quarta-feira (28), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O concerto da Orquestra Sinfônica CirandaMundo, sob regência do maestro André Régis, compõe a Série Cerrado, e arrecada, como ingresso social, brinquedos novos ou usados (em bom estado), para ações de Natal com entidades filantrópicas, coordenadas pela Sala da Mulher (braço social da Assembleia Legislativa).

A apresentação será aberta com ‘A Flauta Mágica’, de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos mais apreciados clássicos da música de todos os tempos. Em seguida, organizado em três movimentos, será executado o ‘Concerto para Fagote RV477’, do compositor italiano Antonio Vivaldi, quanto a primeira solista convidada da noite, a fagotista Rute Gomes, se apresentará.

O repertorio recorre a Mozart novamente com o ‘Concerto para Violino n°3’, com solo da venezuelana radicada em Cuiabá, Yndira Villarruel. Depois, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo exibe ‘Três Peças Orquestrais’, de Anton Bruckner, compositor austríaco conhecido primeiramente pelas suas sinfonias e missas.

Para fechar a noite, a Orquestra apresentará ‘Rapsódia para uma cidade’, peça composta pelo maestro Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda – Música e Cidadania.

“Somos muito gratos por sermos palco das produções do Instituto Ciranda: um programa fantástico, de musicalização de jovens e crianças, daqui de Cuiabá e do interior, possibilitando a eles oportunidades saudáveis, de resgate pela arte. Além disso, oferecemos à sociedade uma programação de excelente qualidade, com ingresso social e, ainda, temos condições de desenvolver ações nas periferias com o que arrecadamos. É o completo ciclo de arte e solidariedade”, enaltece a diretora do Teatro Zulmira Canavarros e da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

Mais informações, pelo telefone (65) 3027-1239.

 

Serviço

Orquestra Sinfônica CirandaMundo exibe peças de Mozart, Vivaldi e Bruckner

Data: Quarta-feira (28/11), às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Entrada: Um brinquedo novo ou usado em bom estado

Informações: (65) 3027-1239




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114