Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 10 de dezembro de 2018, 11h54

Praça Aquidaban encanta visitantes com o tema da decoração natalina


Neve, ursos, iluminação, Casa do Papai Noel compõem neste ano de 2018, as temáticas de Natal em Várzea Grande. A Praça Aquidaban ganhou corredores decorados com ícones de natal, além de vários ursos de pelúcia, e alguns com mais de dois metros de altura, o que tem proporcionado um misto de alegria e encantamento às famílias que visitam o local.

A nossa intenção, segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidélis, era criar um tema lúdico e bonito, mas que não fosse destinado só para as crianças, bem como para todas as faixas etárias, dai nasceu a ideia da Vila dos Ursos. “E o resultado não poderia ser outro, a decoração se tornou um atrativo turístico para a população local, da capital, e também aqueles que estão de passagem pela cidade”, comemorou.

Segundo o secretário os cenários foram criados para proporcionar uma interação com os ambientes, o que tem agradado quem visita a praça. “Várias pessoas que passam diariamente por esse local estão parando e tirando fotos, uns até abraçados aos usos e isso comprova que a nossa decoração de natal agradou a toda a família. É sem dúvida, mais um evento emocionante para reunir a família, resgatando toda a tradição do Natal”.

Com um olhar atento o pequeno Arthur Vinícius, de 4 anos, não parava de contemplar o urso vestido com a camiseta com os dizeres ‘Como é bom Morar em Várzea Grande’. A avó do menino, dona Sirlei Ferreira da Silva, moradora do bairro Ouro Verde, estava tão encantada quanto o neto. “Esse é o primeiro ano que eu venho prestigiar esse evento aqui na Praça e achei maravilhoso. A Praça Aquidaban está um espetáculo”.

Keli França Silva, moradora do bairro Jardim Esmeralda, levou os gêmeos Gabriel Felipe e Felipe Gabriel, 6 anos, para participar da programação de natal, e antes da apresentação dos meninos aproveitou para contemplar a decoração natalina, além de tirar fotos com os personagens. “Os meninos ficaram encantados com tudo o que encontraram aqui na praça, até eu que não sou criança me emocionei”.

Embora os gêmeos na aparência sejam bem parecidos, possuem gostos bem diferenciados. Gabriel escolheu o urso polar como o seu preferido, já o irmão os ursos na imagem do pai/filho.

Anieli Souza Costa, moradora do Jardim Glória I, também levou os filhos para se divertirem na praça neste fim de semana. Ela conta que não perdeu nenhuma edição do 'Natal Feliz'. “Desde que começou esse projeto, eu e minha família participamos do evento que tem marcado o período natalino em Várzea Grande. A cada ano o cenário nos surpreende, pela grandiosidade das peças e pelo encantamento que a própria data nos remete. A Prefeitura Municipal está de parabéns por nos proporcionar um evento cultural e religioso como esse. É com certeza um grande presente para a população da cidade”, elogiou.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos lembra que desde 2015, a Administração Municipal vem mantendo na Praça Aquidaban o 'Natal Feliz'. “A cada ano conseguimos inovar as ações, surpreendendo ainda mais a população local, que participou de todas as edições do Natal Feliz, e ainda as pessoas que estão participando pela primeira vez. Essa ação é também um momento de envolvimento das famílias que são as responsáveis pelo sucesso desse projeto. Desde que assumimos a Prefeitura de Várzea Grande temos buscado no final do ano, resgatar a tradição do Natal e deixar os várzea-grandenses mais felizes nesta época mais encantadora do ano. Queremos também que esta data não seja apenas de contemplação, mas de união entre todas as famílias. A nossa intenção é transformar a praça em ponto de encontro das famílias”, pontuou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114