Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sexta, 14 de dezembro de 2018, 18h16

Sorveteria Nevaska, conta um pouco de como tudo começou a sua história


Redação

 

Miguel Serror, então um jovem com apenas 18 anos deixou sua cidade natal, Zahle, no Líbano, para viver em Chicago, nos Estados Unidos na década de 1920, conheceu lá uma família de imigrantes gregos que produzia sorvete caseiro e que decidiu lhe revelar uma receita pra lá de especial.


 

Miguel Seror, esse é o nome que você precisa gravar no seu coração


Em 1924, Miguel Seror volta para o Líbano, se casa e pouco tempo depois decide se mudar com a nova família para o Brasil, vindo direto para a nossa querida Cuiabá.


No fim da década de 1920 em Cuiabá ele inaugura sua primeira sorveteria se utilizando de tudo que aprendeu e com sua receita simples e saborosa dava início a “Sorveteria Seror”.



O produto gelado foi um sucesso e marcou gerações de cuiabanos, e destes cuiabanos apaixonados nasceu a Nevaska Sorveteria que com muito orgulho dá continuidade a essa história como guardiões dessa receita quase centenária.

 

O trabalho e a história de Miguel Seror lhe deram o crédito de se tornar nome de uma das ruas no conceituado bairro Santa Rosa, na Capital mato-grossense. 

Além de sua atuação empresarial e geradora de empregos e portanto benefícios sociais, a Sorveteria Nevaska também participa ativamente das ações da sociedade, como da ação, juntamente com a MTmamma amigos do peito.

A direção da empresa agradece aos clientes que abraçaram de maneira única essa ação e isso "só nos faz acreditar cada vez mais no amor e no cuidado com o próximo" - destaca. 

.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114