Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sábado, 15 de dezembro de 2018, 17h55

Vendaval derruba estrutura e cancela feira É de Livramento


Alberto Romeu / Redação
com Assessoria

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, emitiu nota agora comunicando o cancelamento da Feira É de Livramento marcada para acontecer hoje e amanhã (15 e 16/12), a partir das 18 horas, na Praça Portal do Pantanal, entrada da cidade de livramentense - distante 28 km de Cuiabá. (Confira abaixo o que estava programado)

.

Um vendaval de grandes proporções mandou ao chão toda estrutura preparada para a realização do evento, como tendas e balcões, ficando apenas barras de ferro retorcidas. Até poste de iluminação pública terminou caindo. Felizmente, ninguém se feriu.

Desolado, o secretário municipal de Cultura e Turismo José Eugênio Maciel conta que, "o vendaval foi muito rápido e forte, e acabou derrubando e entortando a estrutura preparada, chegando a cair em cima de dois carros, e que a chuva também acabou molhando tudo, mas ninguém se machucou, graças a Deus", salienta.

.

Eugênio disse que tudo estava na mais perfeita ordem, inclusive, como o laudo pericial do Corpo de Bombeiros aprovado. “Pela manhã o Corpo de Bombeiro esteve aqui e aprovou tudo. O céu estava limpo e com um sol de rachar até por volta das 15 horas quando aconteceu o vendaval e acabou com tudo”, acrescentou.

O prefeito da cidade Silmar de Souza esteve a pouco no local e disse lamentar pelo ocorrido, mas lembrou que por conta do fato ter ocorrido antes do inicio do evento, “certamente evitou danos maiores. Imagina como seria o pavor das pessoas se esse vendaval ocorresse durante a feira, ou mesmo durante os shows regionais que estavam marcados. Seria muito assustador, com toda certeza, e muitos poderiam sair feridos”, destacou Souza.

.

O que estava previsto para acontecer na 'Feira É de Livramento':

Sábado (dia do vendaval e domingo (15 e 16), a partir das 18 horas, na Praça Portal do Pantanal, entrada da cidade de Nossa Senhora do Livramento/MT, receberia centenas de participantes desta que se projeta como das melhores feiras de produtos da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes da Baixada Cuiabana.

A feira estava voltada para a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, gastronômicos e artes. Mas nesta edição, de maneira especial, contaria com outras atrações interativas como o Lançamento do Projeto Natal Iluminado, Encerramento do II Festival de Música, entregas de presentes para criançada, apresentações culturais e shows variados.

A feira é promovida pela Prefeitura do lugar, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo; Desenvolvimento Rural; Educação, e Assistência Social. Contudo, o Projeto do Natal Iluminado tem patrocínio direto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE/MT, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MT, por meio do Sindicato Rural de Livramento.

Estava programado bons comes e bebes daquilo que há de melhor na típica culinária da cidade dos papa-bananas. 

No sábado, 15, além de acontecer à última fase eliminatória do show de calouros livramentense, o destaque ficaria por conta do cantor e compositor Jero Neto e do interprete Kaique Bueno que esteve no The Voice Kids da Rede Globo.

No domingo, 16, estava previsto a banda 'Os Federais', o Grupo de Projeção Folclórica – Bacuri com suas belas apresentações em danças e coreografias; o cuiabano 'Caçula do Pandeiro', que já participou do programa do Faustão, e shows variados posando com artistas famosos com Neguinho da Beija-Flor, Jorge Aragão, Martinho da Vila, o dançarino Carlinhos de Jesus, entre outros. Em 2013, representou Cuiabá no desfile da Mangueira, no Rio de Janeiro.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114