Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 17 de dezembro de 2018, 20h58

Apromat entrega doações dos procuradores à Creche Boa Vontade


Atendendo cerca de 150 crianças de uma das regiões mais carentes de Cuiabá, a Creche Boa Vontade, localizada no Jardim Passaredo, foi escolhida para receber os alimentos e brinquedos arrecadados na confraternização de final de ano da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat). A entrega ocorreu na última sexta-feira (14.12) em uma manhã repleta de sorrisos, brincadeiras e muita alegria.

 

No total, foram arrecadados 138 brinquedos, 280 quilos de alimentos e 132 litros de leite, doados pelos procuradores em troca de cupons do sorteio de diversos presentes, uma das atrações da festa. "Fizemos uma pesquisa para escolhermos a instituição a ser contemplada e encontramos esta creche, que atende um número grande de crianças e é mantida há 16 anos principalmente por meio de doações de empresas e pessoas físicas", explicou a diretora de Atividades Culturais, Recreativas e Sociais da Apromat, a procuradora Natália de Andrade Castelo Branco Diniz.

 

Conforme a diretora-presidente da creche, Enilda Torres, a doação chegou em boa hora e vai ajudar a entidade a manter o atendimento às crianças de 0 a 12 anos, todas moradoras da região. "Essas doações possibilitam continuar este atendimento. Então isso tem grande diferença para as nossas crianças. Posso sair da creche, cuidar de outros afazeres sabendo que estas crianças estão com suas necessidades supridas".

 

Para as crianças com até 5 anos de idade, o atendimento da creche se dá em tempo integral, um importante serviço uma vez que faltam vagas nas creches públicas, o que gera dificuldade aos pais que precisam trabalhar. "Somos muito procurados, mas infelizmente não podemos atender a mais crianças. Com as doações e parcerias conseguimos trabalhar o desenvolvimento destas crianças, seja social, seja de coordenação motora. Além disso, servimos as refeições", destacou Enilda.

 

Já as crianças em idade escolar, ressaltou a diretora da creche, contam com atividades complementares, o chamado contraturno. "Nestes casos, ajudamos a desenvolver a aprendizagem que eles possuem na escola e desenvolvemos a parte social, com atividades físicas, atividades lúdicas. Temos, por exemplo, aulas de karatê".

 

Presidente da Apromat, o procurador Rodrigo Carvalho salientou a importância de atitudes como esta que vão além da solidariedade. "É muito gratificante ver o sorriso nos rostos destas crianças, saber que estão sendo bem cuidadas e que podemos ajudar. Sem dúvida, o resultado da iniciativa da Apromat, encampada pelos procuradores, é muito positivo", finalizou.

 

Mais informações sobre como ajudar a creche podem ser obtidas pelo telefone (65) 3667-7330. A entidade está localizada na Rua 22, número 4, no Jardim Passaredo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114