Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Quinta, 20 de dezembro de 2018, 10h22

Parque das Águas recebe decoração natalina


Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá levou a magia do Natal também para o Parque das Águas. Desde a segunda-feira (18), o espaço frequentado diariamente por milhares de pessoas passou a contar com uma decoração montada especialmente para celebrar a data. Executada por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a ornamentação pode ser observada nas proximidades da Lagoa Paiaguás e conta com dezenas de imagens dos principais elementos natalinos, além de um grande “globo de neve” inflável, onde o público pode tirar fotos.

Para completar a ação decorativa, que segue no local até o próximo dia 25 de dezembro, as apresentações do tradicional Show das Águas também passaram por alteração. Agora, a fonte de aproximadamente 70 metros de extensão, localizada no centro da lagoa, oferece ao público o encantador espetáculo colorido de dança das águas embalado ao som de um pot-pourri de canções natalinas. As apresentações são realizadas duas vezes por noite, sendo uma às 20h e a outra às 2130.

“O Parque das Águas é um dos espaços públicos mais frequentados pela população cuiabana e já se tornou um grande cartão postal da nossa cidade. Dessa forma, não poderíamos deixar de contemplá-lo com a decoração de Natal. Isso, obviamente, deixa o parque muito mais bonito e oferece ao cidadão a oportunidade de, além de fazer sua atividade física e socializar com amigos, também aproveitar para tirar fotos e acompanhar as apresentações do Show das Águas”, destaca o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O parque

Em homenagem a Júlio Domingos Campos, o Parque das Águas foi batizado de “Seo Fiote”. O espaço possui uma extensão total de 270 mil metros quadrados, com 1.500 metros de pista de caminhada e 1.600 metros de ciclofaixa. Além disso, o local abriga áreas destinadas para bares e restaurante, academia ao ar livre, quadra de areia e dois amplos estacionamentos que, juntos, chegam a aproximadamente mil vagas.

Como atrativos, o parque possui ainda uma fonte luminosa, que lança jatos de água de até 70 metros de altura – todos iluminados e “dançando” conforme o ritmo das canções tocadas, um túnel de água de 14 metros de extensão e o Splash Zone, onde crianças, adolescentes e até adultos se divertem com os jatos de água coloridos que “brotam” do chão. Todos esses equipamentos recebem manutenção diária de uma equipe fixa de técnicos existente no espaço de lazer.

No quesito segurança, o Parque das Águas conta com câmeras de monitoramento em diferentes pontos, possibilitando ao cidadão todo resguardo necessário durante o desfrute. Em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), o ambiente dispõe também de patrulhamento diário. As rondas são realizadas a pé, de bicicleta e com viatura, sendo intensificadas nos períodos de maior movimentação.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114