Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 20 de dezembro de 2018, 16h37

Projeto promove confraternização para pacientes da policlínica do Parque do Lago


A Policlínica do bairro Parque do Lago teve um dia de atendimento diferenciado. O local foi palco de muita brincadeira e entrega de brinquedos com a participação do velhinho mais esperado nesta época, o Papai Noel. A confraternização entre a população do bairro e os servidores da unidade de saúde aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) e contou com a presença do vice-prefeito José Hazama.

A gerente da unidade de saúde, Benedita do Bonconselho de Assis conta que a iniciativa partiu de uma ideia dos próprios servidores em querer interagir com a comunidade local e prestigiar as crianças que são o maior público da unidade de atendimento em saúde. “Esta é a quarta edição do projeto ‘Um dia de Natal’ e estamos muito contentes em poder festejar essa data com os amigos e com as famílias que são atendidas nesta unidade. A alegria é o melhor remédio que remete a cura, e levar felicidade aos pacientes também é nossa missão”, comemorou.

Benedita Assis disse ainda que a participação do vice-prefeito José Hazama e de sua esposa Karol Hazama tem sido fundamental em todos os projetos e atividades realizadas na Policíclica do Parque do Lago. “Eles são assíduos nesta unidade e tem fortalecido as ações desenvolvidas aqui. Prova disso foi que neste ano os próprios comerciantes fizerem questão de participar e contribuir com doações de brinquedos, o que tornou a manhã das crianças do bairro em especial”, disse a gerente informando ainda que as agendas de consultas marcadas para esta quinta-feira não sofreu nenhuma alteração.

O vice-prefeito José Hazama disse que neste ano serão distribuídos 800 brinquedos que foram arrecadados no decorrer do mês. “Este é um momento mais esperado do ano, é a data em que remete o nascimento do criador, é também um momento de confraternização entre famílias e os servidores desta unidade de saúde, que vem mantendo há quatro anos o espírito de natal com uma programação especial para a comunidade do bairro. São iniciativas simples que trazem bons resultados junto a população local. A integração e a boa convivência dos servidores da Saúde com a comunidade faz parte da política de humanização do Sistema Único de Saúde.Uma experiência que vem dando certo”, afirmou o vice-prefeito.

Para Hazama o maior objetivo desta ação não é somente entregar brinquedos as crianças carentes, mas também de levar carinho e atenção às pessoas carentes do bairro e, principalmente, aquelas que vivem em vulnerabilidade social.

A moradora do bairro Maringá I, Irene Alves Ferreira disse que é a primeira vez que participa dessa ação de natal na Policlínica e que ficou sabendo ontem quando levou a filha para consultar. “Voltamos hoje, não para consulta, mas para que ela tenha um dia diferente num ambiente criado para diversão e entrega de presentes, e com a participação do Papai Noel. Como mãe estou satisfeita e agradecida por essa oportunidade”, disse.

Também moradora do bairro Maringá, a dona de casa Ezany Dalty Marques Lopes compareceu a Policlínica com os seus dois filhos que não continha a ansiedade em receber um presente de natal. “As crianças estão eufóricas e é tão bom vê-los tão felizes assim. Tudo aqui esta perfeito e os organizadores desse evento estão de parabéns pela iniciativa”.

Além da visita do bom velhinho, o Regimento de Cavalaria da Policia Militar montou um stand onde as crianças puderam apreciar as medalhas e as vestimentas utilizadas pelos cavaleiros. O regimento proporcionou as crianças passeio a cavalo, uma forma de celebração e também interação com os agentes da Policia Militar.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114