» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sábado, 19 de janeiro de 2019, 09h03

Conferência Nacional de Rotaract reúne jovens de todo Brasil em Cuiabá


Esta edição celebra a essência do Ser e Viver dos rotaractianos brasileiros, que atualmente possuem 7.836 associados, em 639 clubes espalhados em 519 cidades do país

Centenas de jovens entre 18 e 30 anos se reúnem para a 45ª Conferência Nacional de Rotaract Club (Conarc), que teve a abertura quarta-feira (16) e se estende até o domingo (20). Esta edição, que conta com o apoio da prefeitura de Cuiabá, celebra a essência do Ser e Viver dos rotaractianos brasileiros, que atualmente possuem 7.836 associados, em 639 clubes espalhados em 519 cidades do país.

De acordo com o presidente da Rotaract Brasil, Samuel Neivel, este é o maior encontro da divisão do clube no Brasil. “É um momento de treinamentos, crescimento individual. Além disso temos um concurso de projetos, conhecemos os projetos de destaque do Brasil e promovemos um concurso de oratória, para desenvolver a liderança, o profissionalismo, a prática de falar em público”, explica.

 

Prefeitura de Cuiabá
.

Samuel reforça que há ainda palestras sobre ações que causam impacto na vida das pessoas e lembra reforça a importância do apoio das prefeituras nas edições. “O encontro do ano passado aconteceu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A cidade interessada se candidata e passa por um processo de avaliação e votação. Neste ano temos a candidatura única para Rio Preto (MG), que será votada aqui.”

A proposta do Conarc foi apresentada ao prefeito, Emanuel Pinheiro, em dezembro de 2018, tendo sido prontamente aprovada junto a outros projetos do Rotary. Na ocasião ele destacou a importância da parceria entre o grupo e a gestão. “Receber essas iniciativas, de grupos que tem vontade de participar e fazer a cidade melhorar, nos dá ainda mais estímulo para trabalhar por Cuiabá”.

 

Na opinião do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, além de fomentar as ações de um dos mais tradicionais e respeitados clubes do Brasil, o encontro também apresenta saldo positivo para o município que o recebe. “É preciso considerar também o fluxo de pessoas que passará por nossa cidade, fomentando o turismo e a cultura local” diz.

 

O Rotaract

O Rotaract é um clube de jovens líderes que desenvolvem ações e projetos em suas comunidades e no mundo todo. Seu parceiro, o Rotary Club, é um exemplo para todas as nações de trabalho comunitário no desenvolvimento de campanhas que buscam a paz e o desenvolvimento, pautados no lema ‘‘dar de si antes de pensar em si’’.

O distrito 4440 compreende quase a totalidade de Mato Grosso, ?cando de fora apenas três cidades. São mais de 300 rotaractianos espalhados em 26 clubes, que se reúnem anualmente nos eventos distritais conhecidos como ADIRC (Assembleia Distrital de Rotaract Club), Olimpiotaract (Olimpíadas de Rotaract Club) e CODIIRC (Conferência Distrital de Interact e Rotaract Club), além de fóruns de área e acampamentos de região.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114