Cuiabá | MT 24/04/2024
Variedades
Sábado, 26 de janeiro de 2019, 17h39

Sensei japonês realiza Seminário sobre Kendo para crianças na UFMT


 

Neste domingo (27) será realizado o primeiro seminário internacional de Kendo para crianças. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, e contará com a participação do mestre de Kendo, Ryoiti Watabe, que veio diretamente do Japão para realizar quatro seminários no Brasil, sendo três em São Paulo e o último na capital matogrossense.

O evento começará às 9h, com término previsto para às 18h. A iniciativa tem o apoio da Federação Paulista de Kendo e da confederação Brasileira de Kendo. O evento terá entrada gratuita.

Watabe Sensei tem 49 anos e possui a graduação de 7º Dan Kyoshi. É orientador de educação física na Sociedade Japonesa de Educação Física.


O seminário tem como objetivo treinar crianças praticantes da arte marcial Kendo. O Sensei do Japão virá acompanhado por outro Sensei, Hiroyoshi Ishibashi, Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Kendo (CBK) que também possui a graduação de 7º Dan Kyoshi. Além de participar do seminário, ele fará a tradução do japonês para o português das instruções e orientações de Watabe Sensei.

Kendo é uma arte marcial de origem japonesa que significa o caminho da espada. Nela, os praticantes, também conhecidos como kenshis, treinam com equipamentos que descendem dos usados pelos antigos guerreiros samurais. O bogu é a armadura que protege o praticante dos golpes do oponente. A lendária espada samurai (katana) foi substituída pelo shinai, uma espada feita de bambu, que possibilita que os golpes sejam realizados com efetividade e intensidade.

Segundo o Sensei responsável pelo Kendo em Cuiabá, Eduardo Luna Mendes, graduado 4º Dan em Kendo e presidente da Associação Cuiabá de Kendo (ACK), “A presença de Senseis de alta graduação em solo cuiabano é um grande presente e incentivo para o crescimento do kendo na cidade e no estado”.

Os treinos de Kendo na UFMT ocorrem às quintas, das 20h às 21h30 e aos sábados, das 08h30 às 10h30, nas quadras externas, em frente ao Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).

Clique neste link para saber mais sobre o Kendo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114