» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Segunda, 28 de janeiro de 2019, 17h13

Dia 29 é dia de dar uma guinada na sorte com o nhoque da fortuna


De acordo com a cultura italiana, comer nhoque no dia 29 traz prosperidade. E para começar bem 2019, o Galeto Cuiabano alia a tradição do nhoque da sorte ou nhoque da fortuna ao famoso e delicioso galetinho na brasa, para o almoço desta terça-feira (29). Uma ótima opção para aqueles que querem dar uma ajudinha para a sorte.

.

"Nosso restaurante já mantém a tradição desde 2015 e quem pede um nhoque ganha 1 dólar. O mais importante é fazer o pedido enquanto saboreia os sete primeiros nhoques e que o dinheiro fique guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura desejada", explica Lorenna Bezerra, proprietária do restaurante.

Conta a lenda que em um certo dia 29, São Pantaleão, vestido de andarilho, caminhava por um vilarejo na Itália, batendo de porta em porta pedindo por comida, sem sucesso. Uma casa de família muito simples se preparava para o jantar e acolheu o santo disfarçado.

Dividiram igualmente 7 bolinhas de um delicioso e quentinho nhoque entre todos da família e do estranho andarilho. Após São Pantaleão comer e partir, a família ao arrumar a mesa percebeu que embaixo dos pratos havia muitas moedas de ouro. Desde então, o dia 29 de cada mês é comemorado e conhecido como o dia do Nhoque da Fortuna.

Inaugurado em setembro de 2014, o Galeto Cuiabano desenvolve cardápios tendo como base o galeto, preparado com iguarias regionais. São frangos pequenos e novos, que têm a carne mais macia e com sabor marcante. Primeira e única na capital mato-grossense, a galeteria oferece um cardápio com combinações caseiras, que podem ser experimentadas diariamente, em um ambiente aconchegante, do jeitinho que o cuiabano gosta.

O restaurante fica na Rua João Bento, 817, bairro Quilombo. Aberto todos os dias de segunda a domingo, das 11h às 14h30, com delivery tanto para o almoço, quanto para o jantar. Contato (65) 2127-2117 ou (65) 9943-4354.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114