Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 29 de janeiro de 2019, 06h49

Secretaria atua para solucionar problemas no Complexo Arena Pantanal


 

A gestão trabalha para resolver urgências e minimizar problemas acumulados no decorrer dos anos. Estima-se que 6 mil pessoas usufruam do espaço nos fins de semana e 3 mil em dias de semana.

 

.


Desde o dia 2 de janeiro, quando efetivamente a nova gestão assumiu o Complexo Arena Pantanal, os servidores da Secretaria-Adjunta de Esportes e Lazer (Sael) têm trabalhado ativamente para resolver urgências e minimizar problemas acumulados no decorrer dos anos.

“Até que tenhamos orçamento e recursos liberados, estamos atuando para solucionar questões emergenciais, como manutenção do gramado da Arena e limpeza do entorno”, explica o secretário-adjunto Jefferson Neves.

Ele explica que, neste momento, o trabalho na Arena tem se voltado para manutenção do gramado, em parceria com a Federação Mato-Grossense de Futebol. Como o estádio está sediando jogos do campeonato mato-grossense, algumas adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros precisam ser feitas para garantia do alvará.

A Sael já conseguiu empenho do recurso para correções, como manutenção dos hidrantes e dos sistemas de alarme, incêndio e iluminação. Este ano, o estádio foi sede dos jogos Operário VG e União, Cuiabá e Luverdense, Dom Bosco e Operário. O próximo será dia 06 de fevereiro, às 20h30, entre Mixto e CSA de Alagoas, válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Outra prioridade é a manutenção da piscina, que está sendo usada para treinamento dos atletas da Federação de Natação. Antes, estava fechada, acumulando lixo e com proliferação de mosquitos devido à água parada.

A limpeza do entorno do Complexo Arena Pantanal, incluindo a poda da grama, tem sido feita em parceria com a Associação dos Permissionários da Arena Pantanal (Aspap). Dessa forma, o espaço tem sido amplamente utilizado pela população em atividades de esportes e lazer. Estima-se que em torno de 6 mil pessoas usufruam do espaço nos fins de semana e 3 mil em dias de semana.

Ele acrescenta que, além disso, tem sido feita a limpeza e reorganização da parte administrativa e ginásio Aecim Tocantis, onde funciona a Secretaria-Adjunta. Lá, os servidores têm se mobilizado para lavar as instalações, e inclusive conseguiram devolver o vestiário adaptado às pessoas com deficiência, após um esforço de reorganização de arquivos. O banheiro foi usado como depósito por quatro anos.

“Os servidores estão concentrados numa força-tarefa para resolver inicialmente esses problemas. É praticamente um trabalho braçal, em que todos estão mobilizados porque são cidadãos e querem ver o Complexo funcionando para a sociedade”, acrescentou o secretário-adjunto.

O Complexo da Arena é composto pela Arena Pantanal, Ginásio Aecim Tocantins, Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, piscina olímpica e quadra para a prática de vôlei de praia e futevôlei. A área total é de 340 mil metros quadrados, que inclusive é utilizada pela população em atividades de esportes e lazer, e está entre as prioridades da pasta.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114