» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Terça, 05 de fevereiro de 2019, 04h29

Zama é exibido no Cine Teatro Cuiabá nesta terça-feira (5)



O Cine Teatro Cuiabá exibe hoje, terça-feira (05) o filme “Zama” (2017, Argentina/ Brasil/ Espanha/ França/ México/ Portugal/ Estados Unidos, Ficção, 1h55), de Lucrécia Martel.

(Lucrecia Martel, 2017, Argentina/ Brasil/ Espanha/ França/ México/ Portugal/ Estados Unidos, Ficção, 1h55)


A exibição do filme faz parte da Mostra Vitrine Filmes 2019, realizado em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da Universidade Federal de Mato Grosso (PROCEV/UFMT), Cineclube Coxiponés, Associação Cultural Cena Onze e Governo do Estado de Mato Grosso. A entrada está condicionada ao pagamento de taxa de manutenção do Cine Teatro Cuiabá: R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia). Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 247, Centro de Cuiabá.

A mostra consistirá na exibição de filmes distribuídos pela Vitrine Filmes e é direcionada a todas pessoas interessadas em audiovisual. As sessões serão todas as terças, até o final de março (exceto Carnaval).

Sobre o filme

“Zama”, de Lucrécia Martel, narra a história de Zama, um oficial da coroa Espanhola, nascido na América do Sul, que aguarda por uma carta do rei outorgando-lhe a transferência da cidade em que se encontra estagnado para um lugar melhor. Sua situação é delicada e ele deve garantir que nada ofusque sua transferência. Zama é forçado a aceitar, submisso, cada tarefa a ele encomendada pelos sucessivos governadores que vão e que vêm enquanto ele é deixado para trás. Passam-se os anos e a carta do rei nunca chega. Quando Zama percebe que tudo está perdido, junta-se a um grupo de soldados que sai em busca de um perigoso bandido.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114