Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 09 de fevereiro de 2019, 12h43

Virginia Mendes será homenageada em Mostra da Academia Mato-grossense de Letras




O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da articulação da primeira-dama Virginia Mendes, será parceiro da Academia Mato-grossense de Letras na realização da Mostra Cultural 300 Mulheres: Letras História e Equidade, que será promovida no dia 14 de março, às 18h, na sede da AML.

 

Caroline De Vita
Virginia Mendes é destacada como mpresária, economista e agora pela sua disposição de trabalhar
a favor do desenvolvimento social de Mato Grosso

Virginia Mendes será uma das homenageadas pelo seu papel mobilizador e pelas relevantes ações sociais já desenvolvidas pela capital mato-grossense, como empresária, economista e agora pela sua disposição de trabalhar a favor do desenvolvimento social de Mato Grosso, mesmo sem ocupar cargo público.

O convite foi feito nesta sexta-feira (08.02) pela juíza de Direito, Dra Amini Haddad e pela representante da Academia Mato-grossense de Letras, Rita Castro, representando o presidente da instituição literária, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho.

“Buscamos na representatividade destas 300 mulheres homenagear figuras femininas do passado e do presente, nos mais diversos segmentos e áreas de atuação que, para além de seus projetos individuais, auxiliaram, ou ainda contribuem, para o desenvolvimento da nossa capital. A representatividade da primeira-dama Virginia Mandes se dá tanto pela sua trajetória de vida de superação como seus serviços prestados na área social”, destacou a juíza Amini Hadadd, que está à frente da organização do evento.

A secretária da Setas, Rosamaria Ferreira de Carvalho, também participou da reunião, que discutiu ainda outras ações que poderão ser desenvolvidas ao logo de 2019.

Durante a Mostra 300 Mulheres também serão exibidas obras artísticas, peças de artesanato, além de proclamação de poesias e mostras de livros e pesquisas elaboradas por estudiosas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre outras atrações artísticas.

A escolha das 300 mulheres remete aos três séculos de história da capital, em homenagem ao aniversário da cidade comemorado no próximo dia 08 de abril.

“Sou grata pelo convite e pela menção honrosa ao trabalho que fizemos com tanto carinho pela capital e que hoje buscamos expandir para os 141 municípios mato-grossenses, com as ações que serão desenvolvidas nos próximos quatro anos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e outras demais secretarias com o foco na melhoria da qualidade de vida da população”, destacou a primeira-dama de Mato Grosso.

O apoio do Governo do Estado para mostra cultural da AML deverá ser viabilizado tanto na parte infraestrutura para realização do evento, como na indicação de manifestações artísticas para o evento, com o envolvimento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

“Não tenho dúvidas de que essa será a primeira de muitas parcerias com ela e com o Governo do Estado, em ações de interesse público”, finalizou Amini Haddad.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114