Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quarta, 13 de fevereiro de 2019, 20h14

Casa Cuiabana recebe evento de Hip Hop neste sábado


Rappers de diferentes cidades de Mato Grosso estarão reunidos na Casa Cuiabana, neste sábado (16.02), para um evento de hip hop, que terá batalhas e performances artísticas. O evento contará com a presença do atual campeão do Duelo de MC’s, Miliano, além de rappers de Cuiabá e Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Cáceres. A programação começa às 16h. A entrada custa R$ 5 e um quilo de alimento não perecível.

O destaque será a batalha de MC’s (mestres de cerimônia), também conhecida como duelo de Freestyle, no qual dois MC's disputam quem faz as melhores rimas sob improvisação. A competição pode ocorrer à capela (sem som) ou com um beat (batida) tocada por um DJ.

De acordo com o organizador do evento, MC Caco, ao todo serão 16 rappers na competição. Entre eles, os premiados mato-grossenses Slow (campeão mato-grossense 2018), Havel (vice campeão mato-grossense 2018), Caco (campeão mato-grossense 2017 e o primeiro do Estado a chegar no Duelo de MC´s) e Dega (fundador da Batalha da Alencastro). Vale ressaltar que a batalha é informal, não sendo classificatória para o duelo nacional.

O evento contará também com batalhas de beatbox (percussão vocal do hip hop), apresentações de DJs e de dança de rua (breakdance), shows com os coletivos Nova Era Selo e Sad Records, grupos de hip hop Sabota Beat Crew, a dupla de rappers cuiabana Fora do Sistema e o músico Gabriel Bongman.

A Casa Cuiabana é um equipamento cultural da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e está localizada na rua General Vale, 181, bairro Bandeirantes. Mais informações sobre o evento: (65) 99691-5151.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114