Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 10h17

Pantanal será apresentado no Festival Internacional Cinematográfico em Língua Portuguesa


O roteiro de longa-metragem infantil Pantanal VR (110 minutos), selecionado para participar no Festival Guiões de 27 a 29 de março em Lisboa - Portugal, é de autoria de Thiago Foresti. A animação pretende contar a história de Marcelo, um garoto hiperativo de 12 anos que mora com os pais em uma Brasília do futuro, é viciado pelos óculos de realidade virtual Delfos 7G. Após ser suspenso da escola por bullying digital, o menino é enviado para conviver com a avó Idalina e o primo Antônio em Poconé, no Pantanal.

De uma forma divertida, o filme procura responder à pergunta: o que acontece quando um adolescente viciado em realidade virtual é enviado para passar férias no Pantanal – região de cultura tradicional e de difícil acesso à tecnologia? Bastante contrariado com suas férias forçadas, Marcelo não faz questão de se enturmar com o primo, com a avó ou com os moradores de Poconé. Ele passa o tempo todo imerso na realidade virtual, conversando com os amigos da escola e jogando Zumbi Strike. A situação muda quando a avó tira o aparelho do menino, quando ela extrapola todos os limites do bom-senso. A partir de então, a realidade pantaneira torna-se inevitável e Marcelo, sem o filtro virtual, se maravilha com as belas paisagens e a cultura local.

No dia 28 de março, o roteirista Thiago apresentará a obra para outros produtores com um pitching de 5 minutos. Na ocasião, o profissional terá a oportunidade de falar sobre outro roteiro selecionado pelo evento: Zumbido (98 min). Esse longa-metragem, por sua vez, relembra com uma história ficcional os momentos anteriores à saída de Dilma Rousseff da presidência, em meio à disseminação de fake news e manifestações.

Thiago é sócio-fundador da produtora Forest Comunicação, especializada em temas socioambientais. A empresa recebeu anteriormente prêmios por melhor pitching, curta-metragem, documentário, série de drama, roteiro, direção e fotografia. Agora a equipe está na torcida por novos reconhecimento no Festival Guiões.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114