» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Domingo, 10 de março de 2019, 17h35

Shopping Estação Cuiabá homenageia mulheres com exposição fotográfica


Para celebrar o mês das mulheres, o Shopping Estação Cuiabá recebe a exposição Feminino Desvanecido, do fotógrafo Rafael Monteiro. Até 31 de março os visitantes poderão conferir a releitura de mulheres que desafiaram o seu tempo, viveram intensamente e sentiram na pele a alegria e a dor por suas escolhas de romperem com as amarras sociais.

O objetivo da exposição é retratar mulheres da música e literatura que tiveram destaque no cenário nacional e ditaram moda, como Carmem Miranda, Chiquinha Gonzaga, Clarice Lispector, Elis Regina, Maysa Matarazzo, Patrícia Galvão, Cecília Meireles e Leila Diniz.

Para o superintendente do shopping, Anderson Rondon, o objetivo é oferecer ao público uma programação diferenciada, de forma gratuita. "Ações como essa contribuem com a valorização dos artistas locais e é muito importante abrir o mês das mulheres com essa belíssima exposição, homenageando esses fortes nomes da cultura brasileira", destaca.

Outras ações como estacionamento grátis de segunda à sexta, o uso gratuito de parquinhos infantis e a área para pets sem custo endossam a proposta de ser um shopping democrático, que atende a população em geral com variados serviços.

Feminino Desvanecido é um projeto do fotógrafo Rafael Monteiro e da atriz Gabriella Di Grecco, que estabelece uma interlocução entre o passado e o presente. No presente, o feminino, é representado pelas cores, pela caracterização de cada modelo que incorpora a particularidade dessas mulheres.

O fotógrafo explica que as escolhas são bem oportunas, "pois foram mulheres que investiram intensamente em suas profissões e, apesar das críticas e pressões sociais, foram capazes de romper com o paradigma tradicional de que elas somente poderiam ser felizes e realizadas no papel exclusivo de mães e esposas", destaca Rafael.

A abertura da exposição acontece no dia 08 de março, às 19h, com apresentação musical da Opus, Cia formada por Carol Kelli (violinista), Thaíse Fernandes (cantora), Queila Soares (pianista) e Gleciane Freitas (violinista). As obras ficarão expostas na entrada principal, piso G2.

Serviço:

O que: Exposição "Feminino Desvanecido"

Onde: Entrada principal, piso G2, Shopping Estação Cuiabá

Quando: De 08 a 31 de março


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114