Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Quinta, 04 de abril de 2019, 16h12

'Cuiabá de Eulália' produzida por Amaury Santos ganha espaço no Sesc Arsenal


A exposição fica aberta até maio, com entrada gratuita

O Sesc Arsenal promove exposição “Cuiabá de Eulália”, apresentando fotos da personalidade cuiabana em suas vivências e relações com a capital. Com abertura hoje, quinta-feira (04), às 19h, o público poderá entrar em contato com os registros de Amaury Santos até dia 26 de maio. Proporcionando um olhar sensível, o fotógrafo traz uma das identidades da cultura regional mato-grossense.

“Dona Eulália” é conhecida pelo seu tradicional bolo de arroz, considerado por muitos cuiabanos: o melhor da redondeza, e possui uma trajetória inspiradora, já recebeu homenagens em eventos acadêmicos, reportagens televisivas, jornais locais e agora chega ao Sesc Mato Grosso por meio da fotografia.

.

Assim, divide com o público algo além dos dotes culinários, compartilha sua perspectiva de cidadã, revelando suas histórias em cantos íntimos da cidade. Convidando juntamente com sua família, todos a ver e reviver momentos especiais em Cuiabá.

Amaury Santos é fotógrafo e amigo da família. Por isso pode acompanhar de perto o seu dia a dia e ouvir sobre as histórias que constroem as experiências de Dona Eulália, decidindo, assim, homenageá-la ainda em vida.

Também, descobriu toda a gratidão e amor que a cozinheira tem em relação a Cuiabá. Carinho revelado quando a mesma conta sobre a sua saída da zona rural em busca de melhores condições de vida e encontra na capital uma alternativa de sustento e novas possibilidades.

A receita de bolo de arroz da tia da, então, jovem Eulália é bem recebida pelos moradores e segue sendo um sucesso até hoje, servido sempre acompanhado de chá, faz da sua casa um ponto de encontro de costumes e sabores regionais.

Toda essa trajetória estará presente na exposição, assim como a essência dessa senhora, que não foge à regra e demonstra toda a coragem e luta do povo brasileiro.

A abertura contará com apresentações de outros ícones da cultura cuiabana, o Grupo Flor de Atalaia e João Eloy se juntam a programação e celebram a estreia da exposição, a partir das .

Serviço:

Horário de funcionamento da unidade: Terça a domingo das 13h30 às 21h.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114