Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 15 de abril de 2019, 21h49

TV Canção Nova transmite celebrações do Papa durante a Semana Santa


.

A Semana Santa 2019 teve início neste domingo, 14, com o Domingo de Ramos, e a TV Canção Nova já iniciou as transmissões das celebrações do Papa Francisco durante este período. A próxima transmissão ocorrerá na Quinta-feira Santa, 18, quando o Pontífice preside na Basílica Vaticana, às 9h30, a concelebração da Santa Missa Crismal, junto com os patriarcas, os cardeais, os arcebispos, os bispos e os presbíteros presentes em Roma. A transmissão será ao vivo às 4h30, de acordo com o horário de Brasília.

Na Sexta-feira Santa, 19, a celebração da Paixão do Senhor acontecerá na Basílica de São Pedro. Neste dia, o Papa presidirá às 17h a Liturgia da Palavra, a adoração da Cruz e o rito da comunhão, a transmissão ocorrerá às 12h, segundo o horário de Brasília. Às 21h15 (16h15, Brasília), o Papa irá ao Coliseu para a Via-Sacra, no final da qual dirigirá algumas palavras aos fiéis presentes e dará a bênção apostólica.

No Sábado Santo, 20, às 20h30, será celebrada a grande Vigília Pascal. No átrio da Basílica haverá a celebração da Luz, a bênção do fogo e a preparação do Círio Pascal. A procissão seguirá até o altar da Cátedra com o Círio Pascal e será acompanhado pelo canto Exsultet. Em seguida o Pontífice presidirá a Liturgia da Palavra, a Liturgia Batismal e a Liturgia Eucarística. O conteúdo também será transmitido ao vivo pela TV Canção Nova, a partir das 15h30 – horário de Brasília.

A Semana Santa terá a sua conclusão com a Santa Missa de Páscoa que está programada para o domingo, 21 de abril, às 10h na Praça São Pedro. No final da celebração, do balcão da basílica, o Papa fará a bênção “Urbi et Orbi”. Os eventos poderão ser acompanhados pela TV Canção Nova às 5h – horário de Brasília. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114