» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quinta, 18 de abril de 2019, 07h39

MACP recebe exposições em homenagem aos 300 anos de Cuiabá


 

.

O Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inaugurará na próxima segunda-feira (22), às 20h, as exposições “Cuiabá: Cidade Palatável” e “Cuiabá Abissal - Todos os muros da Cidade”. As exposições, organizadas pela Coordenação de Cultura e Vivência da UFMT, ficarão abertas à visitação até 14 de junho, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.


As atrações têm como proposta homenagear Cuiabá pelos seus 300 anos. Como uma ampliação da exposição anterior, “Cuiabá Palatável” apresentará os trabalhos do artista Wlademir Dias-Pino, juntamente com o poeta Silva Freire, expandindo o estudo da logomarca da UFMT para o da relação da cidade com a universidade.


Larissa Silva Freire, filha do poeta Silva Freire; Regina Pouchain, viúva de Dias-Pino; e Tania Arruda, Coordenadora de Cultura da Procev são os curadores responsáveis.


Já a exposição “Cuiabá Abissal - Todos os muros da Cidade”, com a curadoria de Amanda e Willian Gama, aborda um estudo do grafite sobre a cidade com tudo que vem sendo produzido por Babu 78, grafiteiro regional, nos últimos 19 anos. A base da mostra serão os muros e intervenções do artista pela capital mato-grossense, apresentados em fotografias, pinturas, desenhos e cadernos originais do artista.


Vai haver um coquetel de inauguração com música no dia de abertura. O evento é aberto ao público. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114