» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Segunda, 22 de abril de 2019, 19h39

Michel Lemieux , criador do Cirque du Soleil é destaque no Fórum Gramado de Estudos Turísticos


O Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontece de 9 a 11 de maio e tem a missão de deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. O evento propõe um debate sobre os aspectos da evolução do turismo. Na programação, destaque para a palestra de Michel Lemieux, criador dos espetáculos Cirque du Soleil e Cité Mèmoire, falando sobre arte e cultura como incremento turístico. Lemieux vai abordar a criatividade e inovação a partir de seus projetos artísticos, como o magnífico Citè Mèmoire, que apresenta projetado em toda a Velha Montreal, Porto Velho de Montréal e no Fairmont The Queen Elizabeth Hotel, o trabalho que é reproduzido nas paredes que nos cercam, no chão em que andamos, nas árvores que emolduram nosso presente, mostrando a história do local. Um espetáculo que permite as pessoas conhecerem histórias passadas através da interatividade.

Michel Lemieux (Foto Acervo Pessoal)

 

Na primeira edição em 2018, o evento reuniu 662 pessoas de 18 estados e agora será realizado em um local maior, o Centro de Eventos do Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade como o Natal Luz de Gramado. Em 2019, a segunda edição vislumbra os debates em novos eixos temáticos e proporções ainda maiores. Serão discutidos e analisados temas de grande relevância como: política externa do Mercosul; como preparar o país para a inteligência artificial; identificação de nichos de mercado nos destinos para identificar a economia turística; a força do turismo religioso e místico; a experiência das autarquias; entretenimento como produto; mobilidade urbana e sustentável. Vale lembrar que durante o evento, os participantes poderão conferir no mesmo espaço, a Festa da Colônia e a Feira Feito em Gramado.

 

Entre os palestrantes, destaque também para a Dra. Lília Ana Águas, membra da Direção da Associação Rota da Bairrada em Portugal; Silvonei José, Doutor em Comunicação e a voz do Papa no Brasil, falando sobre turismo religioso; Andrea Canona, advogada especialista em causas imigratórias dos Estados Unidos e o chileno Ramón Bahamonde Cea, prefeito da cidade de Puerto Varas. Vale lembrar que a cidade chilena quer replicar o modelo de promoção e treinamento de turismo de Gramado e a iniciativa surgiu após a participação no evento.

 

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Câmara de Vereadores de Gramado. O evento é direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Cabe ressaltar que os estudantes de turismo também são foco do evento, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas repercussões práticas. Desta forma, para garantir a excelência acadêmica, o Fórum conta com o suporte acadêmico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), por meio do Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hospitalidade, ratificando a importância da UCS na investigação científica em turismo no Brasil.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114