Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quarta, 24 de abril de 2019, 21h52

No dia do Cão-Guia, a Hercosul anuncia parceria com Escola de Cães-Guias Helen Keller


.

Mais do que uma indústria de pet food, a Hercosul é uma empresa que tem como propósito o bem-estar pet e humano. Desta forma, reconhece a importância dos animais de estimação para a sociedade, que muitas vezes exercem papéis que ultrapassam a amizade, demonstrando o seu zelo, fidelidade e trabalho servil, como é o caso dos cães-guias, que são homenageados sempre na última quarta-feira do mês de abril. Em 2019, essa data comemorativa cai no dia 24.

 

Preocupada em reconhecer e valorizar este ofício que os cães têm de guiar os passos das pessoas com deficiência visual, a Hercosul auxilia na causa por meio de doações a instituições voltadas para o treinamento e adestramento de cães e profissionais que atendam a esta demanda. A parceria iniciou com o Instituto Íris, em 2016 e, em 2019, a empresa passou a ser parceira da Escola de Cães-Guias Helen Keller – ECG-HK, que foi fundada em 2000 pelo Dr. Augusto Luiz Gonzaga, e possui sede em Balneário Camboriú/SC. A instituição é uma das principais atuantes na formação de cães-guias e a viabilizar o acesso a eles pelos deficientes visuais no mundo, e está aberta a patrocínios e voluntariado, já que depende deles para se manter. A Hercosul abraça essa causa revertendo à Helen Keller parte da verba arrecadada com a venda dos produtos das marcas Three Dogs e Three Cats, umas das mais queridas e procuradas pelo público.

 

 

Sobre a Hercosul

A Hercosul Alimentos Ltda é uma indústria do segmento pet food reconhecida por seus produtos inovadores e de alta credibilidade. Desde 2001 produzindo alimentos para cães, gatos e pássaros, a empresa está sediada em Ivoti e possui unidade produtiva em Vacaria, ambas no Rio Grande do Sul, além de um centro de distribuição em Santa Catarina, dois no Paraná, um em São Paulo e um no Paraguai, onde também está construindo mais uma planta fabril. Hoje, a Hercosul conta com cerca de 800 pessoas no seu quadro de colaboradores.

 

Com linhas de alimentos completos secos e úmidos, e de snacks, a Hercosul atua nos mercados nacional – em todos os estados brasileiros – e internacional - Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia e Angola –, com propostas de produtos nas categorias Super Premium, Premium Especial, Premium e Standard. A empresa possui as marcas Biofresh (para cães e gatos), Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Adore (cães e gatos), Apolo, Átila, Mutts e Three Birds. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114