Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Sexta, 26 de abril de 2019, 17h26

Acesso ao wi-fi já está disponível no Fórum de Cuiabá


.

Já está em pleno funcionamento no Fórum de Cuiabá, onde circulam diariamente cerca de quatro mil pessoas, o acesso gratuito à internet wi-fi, de maneira rápida e acessível. Para estabelecer a conexão, basta fazer o acesso na rede ‘PJMT – Visitantes’, clicar em “registre-se” e efetuar o cadastro. Na sequência, após salvar as informações, o usuário deve validar o acesso na Recepção do Fórum e então fazer o login.

Atualmente, cerca de 170 visitantes têm utilizado a rede de internet sem fio diariamente e esse número deve aumentar consideravelmente em virtude das facilidades oferecidas pela ferramenta, imprescindível com a expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Judiciário mato-grossense.

Ao todo, foram instalados 136 pontos de acesso no local, distribuídos por toda a unidade judiciária. A instalação da internet wi-fi contempla uma das metas dos 100 primeiros dias da atual gestão, presidida pelo desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha (biênio 2019/2020). A ferramenta passou a funcionar oficialmente em 14 de março.

A tecnologia de acesso à rede sem fio permite a conexão de dispositivos móveis de advogados, procuradores, promotores, defensores, além de magistrados, servidores e público em geral, e atende a Resolução n. 185/2013 do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu o sistema Processo Judicial Eletrônico, e preconiza a facilitação de acesso aos autos. Além disso, contempla também reinvindicação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso.

Segundo explica o gerente de Conectividade da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Marcelo Moraes, inicialmente são liberadas duas horas de acesso à internet. Mas, caso o usuário necessite de mais tempo para desenvolver suas atividades, basta refazer o procedimento e validá-lo novamente na recepção do Fórum. “Uma das principais demandas era proporcionar acesso ao PJe de forma cada vez mais fácil. Em vez de usar a própria internet para chegar ao sistema, utilizar a própria rede do TJ para acessá-lo”, explicou.

Além do Fórum da Capital, os equipamentos para acesso à rede wi-fi já foram instalados em todas as 79 comarcas do Estado e devem entrar em funcionamento em 100% das unidades ainda no primeiro semestre deste ano, otimizando o acesso aos sistemas ofertados pela Justiça Estadual.

Caso o usuário enfrente alguma dificuldade para acessar a rede wi-fi, pode procurar auxílio junto ao setor de Tecnologia da Informação do Fórum de Cuiabá ou ainda pelo telefone (65) 3648-6110. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114