» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Terça, 07 de maio de 2019, 15h06

Polícia Militar promove exposição fotográfica 'A vida com microcefalia'


Bruno Sampaio


.PMMT

Em homenagem às mães, a Polícia Militar de Mato Grosso abraça a exposição fotográfica “A vida com microcefalia”. O projeto da Associação das Mães e Amigos de pessoas com microcefalia, em parceria com o fotógrafo Bruno Sampaio, estará aberto à visitação nos dias 9 e 10 de Maio, no Quartel do Comando – Geral, em Cuiabá.

A exposição contará com 33 fotos impressas que retratam a realidade de 16 crianças de Cuiabá e Várzea Grande que nasceram com microcefalia. A iniciativa busca por meio da fotografia sensibilizar a sociedade sobre a importância de fazer a inclusão social e familiar de pessoas com a doença congênita, além de conscientizar sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do Zica V e o crescente número de casos da doença no país.

Com nove anos de profissão, o fotógrafo Bruno Sampaio Figueredo acompanhou de perto por duas semanas um pouco do dia a dia das famílias. As imagens capturadas por ele retratam diversas demonstrações de afeto entre mães e filhos, os cuidados que as crianças recebem e um pouco da rotina destas mulheres agraciadas pela maternidade.

O lançamento da exposição “A vida com microcefalia” ocorrerá na quinta-feira (09), às 17 horas, no Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, em Cuiabá. A exposição se encerra no dia 10, das 8h às 18h.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114