» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sexta, 10 de maio de 2019, 15h59

Volvo lança sistema de monitoramento de distância do caminhão da frente


.

 A Volvo Trucks introduziu uma nova função de segurança para seus caminhões. O Distance Alert, ou Alerta de Distância, ajuda o caminhoneiro a manter uma distância segura do caminhão da frente, evitando situações críticas. Cerca de 20% dos acidentes envolvendo caminhões são colisões traseiras.

“Muitas vezes, acidentes deste tipo são causados ??por desatenção e distância muito pequena do veículo da frente. O Alerta de Distância avisa os condutores com uma luz vermelha no pára-brisas assim que o caminhão se aproximar demais do veículo e, na maioria dos casos, uma colisão pode ser evitada ”, afirma Carl Johan Almqvist, Diretor de Tráfego e Segurança de Produtos da Volvo Trucks.

O Alerta de Distância faz parte da versão mais recente do sistema de suporte de direção da Volvo Trucks, o Alerta de Colisão com Freio de Emergência , projetado para ajudar os motoristas a evitar acidentes em várias etapas. Se o Alerta de Distância não tiver o efeito pretendido, uma luz piscante e um alarme sonoro serão usados ??para avisar o motorista. Finalmente, o freio de emergência avançado é ativado. Tudo isso acontece em apenas alguns segundos.

O sistema é ativado automaticamente em rodovias, quando o caminhão atinge 60 km/h. Esse sistema só não funciona se o controle de cruzeiro adaptativo estiver acionado. O Alerta de Distância usa uma combinação de tecnologia de câmera e radar para medir a distância entre os veículos.

“Para as empresas de transporte, investir em segurança faz sentido não apenas proteger as pessoas, mas também economizar dinheiro. Menores custos de seguro e reparos, e menos paradas não planejadas são alguns dos argumentos. Além disso, um estilo de condução segura é geralmente eficiente em termos de consumo de combustível. A combinação de motoristas conscientes e caminhões mais seguros beneficia a todos ”, diz Carl Johan Almqvist.

A função Alerta de Distância está disponível no Volvo FH, Volvo FH16, Volvo FM e Volvo FMX fabricados a partir de 04 de junho de 2018 na Europa. Os caminhões também precisam estar equipados com o sistema de aviso de colisão da Volvo Trucks.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114